IMPOSTÓMETRO

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

PL 4373/2012 - PROJETO QE - NÃO VAMOS DEIXAR CAIR NO ESQUECIMENTO

Audiência com o Dep Fed José Reguffe de Brasília – Assunto: PL 4373/2012 – Projeto QE
 


O Blogueiro Paulo Roberto representando os QE, QESA e QEM, Soldados, Cabos Taifeiros e Sargentos do Quadro Especial de todo o Brasil, Juntamente com Ivone Luzardo da UNEMFA – União Nacional das Esposas de Militares das Forças Armadas, e Deivid Osvaldo, visitaram o Deputado Federal José Reguffe para tratar da PL 4373/2012 –Projeto QE.

Por estar passando vários dias e meses sobre o Projeto de Lei 4373/2012 – Projeto QE que está parado na Câmara dos Deputados, fomos à Audiência com o Deputado para tratar deste assunto tão especial às categorias acima citados, pois não poderíamos deixar cair no esquecimento como aconteceu com a MP 2215/2001 e foi arquivada.

Comentamos da necessidade que os militares do Quadro Especial estão passando, enquanto o projeto fica parado na Câmara dos Deputados, vários Sargentos do Quadro Especial estão indo para a Reserva sem a esperança de uma melhoria pra suas famílias, pois, se dependermos desse aumento de 30% dividido em três anos (vergonha), iremos morrer de fome, pois o único meio para a melhoria destas categorias são as promoções, mas ainda existe outros dentro da força contra esta PL, não entendemos o porque, pois o dinheiro irar vim do Governo e não dos bolsos deles. UM PAI NUNCA DA UMA PEDRA PARA O FILHO COMER, POIS ELE É PAI. Sentimos a necessidade do apoio de todos os Deputados, pois estas categorias daqui a 9 (nove) anos, não vão mais existir, só na reserva, E PORQUÊ LUTAR CONTRA ESSE POVO TÃO SOFRIDO?

O Deputado Federal José Reguffe prometeu total apoio na aprovação das emendas à estas categorias, pois viu a necessidade de todos receberem esta benção.
O Deputado também lembrou da necessidade de equipamentos novos para as Forças Armadas, e um salário digno para todas as categorias...
.................................................................................................

Para lembrar quem é o José Antônio Reguffe (PDT-DF):

Com mais de 266 mil votos, ou 19% dos eleitores no Distrito Federal, o economista carioca ganhou destaque na Câmara Distrital. Lá, tomou medidas semelhantes às que adotou no Congresso Nacional no início de seu primeiro mandato. Abriu mão dos 14º e 15º salários, rejeitou a cota de passagens aéreas, fixou em nove o número de assessores de gabinete – poderiam ser 25–, e descartou receber qualquer verba indenizatória até o fim do mandato.


Sozinho, vai economizar aos cofres públicos mais de R$ 2,3 milhões nos quatro anos de mandato. Se os outros 512 deputados seguissem o seu exemplo, a economia aos cofres públicos seria superior a R$ 1,2 bilhão.

.................................................

Peço muito a compreensão e o apoio de todos, pois somos uma FAMILIA MILITAR.
Att: Paulo Roberto

28 comentários:

  1. Everton Tombesi
    - FORÇA PAULO,AQUI NO SUL ESTAMOS COM VC ,29º BIB ,4ºB-LOG ,3ºGAC-AP,C-BLIND,RCC.PARQUE REGIONAL DE MNT E 7ºBIB

    ResponderExcluir
  2. O pessoal da Amazonia-Manaus estão contigo tb Paulinha...

    ResponderExcluir
  3. Firme Paulo, continue assim - Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  4. Paulo ( meu Xará), o trabalho é árduo, firme, porque Deus é contigo e com todos esses que estão apoiando a nossa causa. Continuemos correndo em direção à nossa recompensa. As disciplinas essências da oração nos habilitam a correr com vigor, resistência e perseverança. Não podemos ficar apenas observando da arquibancada. A cada manhã vamos correr e treinemos diligentemente – nosso progresso depende disso. - Int. SP
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Força amigo, contamos com esse apoio aqui na BAHIA. 19 BC, EsFCex, Cia PE, Cia Gda, 6º D Sup, Cia Cmdo, H Ges, 35 BI, 28 Bc, P R Mnt/6.
    Deus renove suas força.

    ResponderExcluir
  6. Ai Paulo, o pessoal de Fortaleza está junto também com você, continue assim, quem sabe um dia será o nosso representante....Paz.

    ResponderExcluir
  7. Força QEESADA a vitória virá!!!

    ResponderExcluir
  8. Estamos juntos, nossas reinvidicacões ultrapassaram os muros do quartéis, a casa da Republica reconheceu que temos Direitos e o que pleitiamos é nada mais que DIGNIDADE!!!DIGNIDADE JÁ!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Estamos aqui na Amazônia (belém-PA) torcendo para que tudo possa dar certo, e que esse projeto possa sair do papel e efetivar nas nossas vidas, que a justiça possa ser feita.

    ResponderExcluir
  10. Todos os QEs da EsSA estão torcendo pela PL 4373.

    ResponderExcluir
  11. Estou torcendo para que tudo de certo, me tirem uma dúvida este projeto abranje o quadro especial da Marinha tambem??

    ResponderExcluir
  12. https://www.facebook.com/events/346485322124832/ Você, seus amigos e familiares estão convidados, (por favor, não levem crianças).

    ResponderExcluir
  13. Estamos com vc aqui em João Pessoa-PB, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  14. Estamos com vc aqui em ARACAJU -SE , um forte abraço.
    NÃO VAMOS DEIXAR CAIR NO ESQUECIMENTO

    ResponderExcluir
  15. Estamos juntos, aqui no RJ todos com um só objetivo.Forte abraço.

    ResponderExcluir
  16. Estamos com vc juntos aqui em Marabá-PA. Força e fé que vai dar certo.

    ResponderExcluir
  17. Emílio, Nós aqui do Mato Grosso do Sul também contamos contigo irmão, vamos todos juntos lutar para que esse PL não fique só no papel, nossos deveres sabemos quais são e eles cobram, então vamos lutar por esse direito.

    ResponderExcluir
  18. AQUI NO Rio de Janeiro,estamos com voçe,estamos juntos.e que deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  19. ONDE ESTA O PROJETO AGORA NA CAMARA SÓ TEM AS EMENDAS MAIS NADA.

    ResponderExcluir
  20. É ISSO AÍ PAULO ROBERTO, VAMOS EM FRENTE, NÃO VAMOS DESANIMAR. AQUI EM BRASÍLIA NÓS SOMOS TESTEMUNHAS DA SUA LUTA ÁRDUA EM PROL DOS IRMÃOS DE FARDA. PARABÉNS PELO TRABALHO, A RECOMPENSA VEM DE DEUS.

    ResponderExcluir
  21. com certeza paulo roberto com seu dinamismo, luta e principalmente seu empenho vamos chegar la, mas uma pequena o.b.s: meu tempo de serviço fechou em julho de 2011, porem 2 anos e ainda estou na ativa esperando, estou esperando o que, só vejo audiência e mais audiência, até quando vai isso, quando não tiver mais QE na ativa são lotes e mais lotes indo para a reserva, o próximo sou eu já perdi as esperanças, desculpe é apenas um desabafo mas acho que esses parlamentares não resolvem nada, a medida do mal não precisou nenhuma audiência publica bastou um canetaço dos safados.

    ResponderExcluir
  22. vamos lá meu guerreiro paulo roberto já que vc esta ai bem próximo da batalha o que falta para os parlamentares marcar logo esta votação, para quando aproximadamente sera esse acontecimento ou não sai nada este ano, se não me falha a memória essa promoção sgt QE era para dezembro de 2010, já estamos em 2013 e nada pelo jeito vai a 2014, depois das eleições podem esquecer porque os parlamentares vão esquecer com certeza um abraço até mais.

    ResponderExcluir
  23. Força Paulo estamos com vc nesta grande vitoria que está proxima os Qes de São Paulo. Abraço.

    ResponderExcluir
  24. VALDOMIRO GONÇALVES DE OLIVEIRA16 de abril de 2013 11:51

    TENHO CERTEZA QUE VAMOS CONSEGUIR DEUS ESTÁ DO NOSSO LAGO.

    ResponderExcluir
  25. DIGO DEUS ESTA DO NOSSO LADO.

    ResponderExcluir
  26. VIRAM: É SÓ SE MOBILIZAR! ENTÃO SE MEXAM PESSOAL! NÃO FIQUEM PARADOS, ANDEM!
    VEJAM ABAIXO:



    CÂMARA DOS DEPUTADOS
    REQUERIMENTO Nº , DE 2013
    (Do Sr. Raul Lima)
    Requer a inclusão na Ordem do Dia do
    Projeto de Lei 4373 de 2012, que
    Extingue o Quadro Especial de
    Terceiros-Sargentos do Exército, cria o
    Quadro Especial de Terceiros-
    Sargentos e Segundos-Sargentos do
    Exército e dispõe sobre a promoção de
    soldados estabilizados à graduação de
    cabo.
    Senhor Presidente,
    Nos termos do artigo 114, inciso XIV, do Regimento Interno da Câmara dos
    Deputados, requeiro a Vossa Excelência à inclusão na Ordem do Projeto de Lei 4373
    de 2012, que “Extingue o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército, cria o
    Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército e dispõe
    sobre a promoção de soldados estabilizados à graduação de cabo”. Esta solicitação se da
    pela relevante importância da matéria.
    Sala das Sessões, de abril de 2013
    Deputado RAUL LIMA
    PSD/RR

    ResponderExcluir
  27. Companheiro, por favor olhe com carinho para este Projeto de Lei, isto porque, nós do Quadro Especial, ficamos parados na graduação, enquanto os companheiros formados nas Escolas Militares, ascendem em suas carreiras. Eles, merecidamente recebem suas promoções, pois fizeram por onde, nós QE portanto, ficamos estagnados, apesar de em 90% dos Quartéis, executamos as mesmas funções que estes companheiros. Por favor, ajude-nos, pois não só como merecimento pelos anos de dedicação à Instituição, é uma questão de justiça, uma vez que na Marinha e Aeronáutica, os companheiros ascendem nas graduações e são melhores aproveitados...Abraços e ótimo trabalho

    ResponderExcluir
  28. Anônimo26 de abril de 2013 14:04
    VAMOS ACORDEM! MOBILIZEM OS APOIADORES FERRENHAMENTE! OU VÃO NOS PASSAR A PERNA!!! CORRAM!!!

    Situação: AGUARDANDO DESIGNAÇÃO DO RELATOR
    Ação: Matéria aguardando redistribuição em virtude de o Senador Demóstenes Torres deixar de compor esta Comissão em 18/04/2012.
    10/05/2012 CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
    Situação: MATÉRIA COM A RELATORIA
    Ação: Redistribuído ao Senador Luiz Henrique, para emitir relatório.
    01/06/2012 CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
    Situação: PRONTA PARA A PAUTA NA COMISSÃO
    Ação: Recebido nesta Comissão, às 10 horas e 47 minutos, o relatório do Senador Luiz Henrique, com voto pela rejeição do Projeto.
    Matéria pronta para a Pauta na Comissão.
    Textos: Relatório
    25/04/2013 CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
    Situação: APROVADO PARECER NA COMISSÃO
    Ação: Na 12ª Reunião Ordinária, realizada nesta data, sob a Presidência do Vice-Presidente da Comissão, Senador Aníbal Diniz, a Comissão aprova o Relatório do Senador Luiz Henrique, que passa a constituir Parecer da CCJ contrário Projeto.
    À Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, para prosseguimento da tramitação.
    Textos: Parecer aprovado na comissão
    25/04/2013 CRE - Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional
    Situação: AGUARDANDO DESIGNAÇÃO DO RELATOR
    Ação: Recebido na Comissão nesta data.

    ResponderExcluir