terça-feira, 28 de maio de 2013

O Ministério da Defesa solicitou a retirada de pauta do PL 4373/2012 - Projeto QE da Câmara dos Deputados


SEORI - A Secretaria de Coordenação e Organização Institucional do Ministério da Defesa, em 16 de abril de 2013 pede a retirada da PL 4373/2012 – Projeto QE, da Câmara dos Deputados, argumentando que as emendas terão repercussões negativas, alcançando também a Aeronáutica e a Marinha juntamente com o pessoal da reserva, todos a subtenentes e suboficiais, contrariando o Estatuto dos Militares e aumentando o Orçamento da União.

O Ministério da Defesa teme que o Projeto siga logo para a aprovação das emendas em plenário da Câmara dos Deputados, não podendo fazer mais nada pede urgência a retirada do projeto.

Tudo agora depende do CREDEN, pois o Ministério da Defesa não tem poder para retirar o projeto a não ser que o presidente do Creden acate a solicitação.

Lembrando que o pedido foi encaminhado diretamente à Presidenta da República Dilma Rousseff. Este projeto vem se arrastando deste o governo do ex-Presidente Lula.

- Mais uma vez vemos a dificuldade que temos em sermos reconhecido pelo próprio Ministério da Defesa. Somos soldados, cabos, taifeiros e sargentos das Forças Armadas, pleiteando a décadas o reconhecimento para darmos conforto às nossas famílias que são milhares espalhados em todo o Brasil, não temos direito a promoções sucessivas, transferências, cursos em diversos setores, ajuda de custo e muitas outras coisas.

Que Deus abençoe a todos os militares do Quadro Especial das Forças Armadas, e que o Creden não ceda a tal solicitação prejudicativa às famílias de vários militares do Brasil.

Att: Paulo Roberto

66 comentários:

  1. Então estar explicado do cancelamento da audiência prevista para dia 15 passado? alguém sabe mais detalhes como será o desfecho dessa PL?

    ResponderExcluir
  2. Nada tem haver o cancelamento da audiência. Parece que as 3 forças serão independentes no trato com seus projetos de lei. A presidenta não aceitou a retirada do 4373 tinho tanto é que lá continua o garoto. Agora é a hora de mostrar as força!

    ResponderExcluir
  3. Caros companheiros, para mim não será surpresa se cancelarem o projeto. Já estou me preparando para a reserva como 3º Sgt QE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, infelizmente tenho a mesma impressão que você...infelizmente estamos amarrados e atrelados a um governo revanchista que não nos dá a oportunidade de ter o mínimo de reconhecimento e dignidade...isso só nos desestimula e abate a moral....fazer o que né. É acreditar em Deus e ter fé que tudo pode acontecer...Brasil acima de tudo!!!!
      Ass.: QE Des...desestimulado, desanimado, desprivilegiado, desmotivado....

      Excluir
  4. caros companheiros, não vamos perder as esperanças pois temos que confiar em nossos representantes, representantes do povo, e crer que alguma coisa vai ser aprovado nem que seja na reserva pois não é a graduação que nos interessa e sim as finanças, a PL 4373 vai ser aprovado, isso não depende de nossos chefes, pois quem voto é a camará dos deputados, depois de votado eles só tem que cumprirem queiram sim queiram não vamos lá esta cada vez mais perto da conquista um grande abraço a todos os envolvidos nessa luta.

    ResponderExcluir
  5. Olá para todos...
    Ninguem é bobo todos sabem, mas na calada da noite, esses assuntos são debatidos no jantar as vezes no almoço dentro das Organizações Militares, Clubes de Oficiais para que a PL não seja aprovado, uma simples caneta, calculadora, porta retrato, Medalhas, Hoteis de Trânsito, Clubes na Praia, Carros Oficiais para busca-los no Aeroporto, etc... Eles se rendem e todo esse assunto será debatido, mas eu creio que existe um Deus fiel e justo que tudo vê e tudo sabe, cada um com a sua fé oremos para que Deus nos honrem na Terra e possamos dar o melhor para nossas famílias e mostrar que somos merecedores.Grande abç!

    ResponderExcluir
  6. NÃO SEREMOS DERROTADOS FACILMENTE! TRATEM DE SE UNIR E TODOS ENVIEM MENSAGENS AOS DEPUTADOS PARA NÃO ACEITAREM E COLOCAREM LOGO O PROJETO PARA VOTAÇÃO! SEM PERDER TEMPO! O PESSOAL QUE TEM ACESSO AO PLENÁRIO CORRA E FALEM COM OS DEPUTADOS QUE NOS APOIAM E FAÇAM DE TUDO PARA NÃO PERMITIR ESSA PILANTRAGEM! NÃO HÁ JUSTIFICATIVA PLAUSÍVEL PARA ISSO! SE QUEREM GUERRA ELES TERÃO! À LUTA COMPANHEIROS! AGORA SIM PRECISAMOS MAIS DO QUE NUNCA DE NOS UNIR E VENCER ESSA GUERRA! CORRAM E PEÇAM AJUDA AOS DEPUTADOS!!! JÁAA

    ResponderExcluir
  7. E TEM MAIS, VAMOS COBRAR DA PRESIDENTA NO PORTAL FALE COM A PRESIDENTA! SEJAMOS EDUCADOS E PEÇAM PARA ELA NÃO PERMITIR ISSO!! É UMA AFRONTA E DESRESPEITO À TODOS!!!!

    ResponderExcluir
  8. Companheiro

    Bom dia,

    Não podemos desistir agora, este ato dos comandantes é indicativo de que seremos vitoriosos e estamos no caminho certo.

    Vamos continuar enviando e-mails, telefonando, principalmente visitando os gabinetes dos Deputados e Senadores, nos Estados da federação e no Distrito Federal, temos que continuar lutando com as armas que dispomos.

    Temos que informar a todos os companheiros o que vem acontecendo no andamento deste Projeto 4373/12. Todos nós "temos o dever moral" de continuarmos a luta, pois isto representa a conquista de reconhecimento do nosso valor profissional e dignidade para a nossa família. Disto na podemos abrir mão.

    A nossa maior dedicação, no momento, enquanto Sargento do Quadro Especial, Cabo, Taifeiro e Soldado Estabilizado, da ativa e da Reserva é trazer todos os interessados na aprovação do Projeto 4373/12 para somarmos as força e seguirmos lutando pela aprovação em Plenário da Câmara e do Senado, ainda neste ano de 2013.

    As digníssimas empregadas domesticas tiveram o merecido reconhecimento do valor delas, porque lutaram e não foi fácil, a vitória só chegou a elas após vários anos de embates.

    Então companheiro não pare, não desanime, venha conosco nessa batalha, traga outros companheiros disposta a seguir conosco nesta peleja, pois somos homens forjados para a guerra.

    Grande abraço,

    Nos encontraremos na vitória!!!

    Tobex - Sgt QE (Recife/Pernambuco)

    ResponderExcluir
  9. MAS ESSE MINISTRO DA DEFESA É UM SAFADO MESMO, COVARDE, AGORA TENHO CERTEZA QUE ESSES OFICIAIS DE GABINETE, TÃO DOIDOS PRA A PL4373 NÃO DAR CERTO, AINDA BEM QUE NÃO DEPENDE DELES, VAMOS TORÇER NÃO TEM OUTRO JEITO-- VALEU111

    ResponderExcluir
  10. PAULO ROBERTO, TEMOS QUE TOMAR CUIDADO COM BOATOS, SÓ PODEMOS AFIRMAR ALGO QUANDO TEMOS CERTEZA DOS ACONTECIMENTOS, NINGUÉM VIU OU TEM COPIA DO DOCUMENTO QUE PEDIU A RETIRADA DO PROJETO, AS VEZES LANÇAMOS UM BOATO COM A INTENÇÃO DE CHAMÁR-MOS A ATENÇÃO DE MANEIRA POSITIVA E O EFEITO ACABA SENDO O CONTRÁRIO, TENHO CERTEZA QUE TUDO ISSO É BOATO, TENHO ACOMPANHADO O PROCESSO TODO A ANOS E NÃO VI NENHUM DOCUMENTO TRATANDO DESSE ASSUNTO. PENSO NÃO SER ESSE O CAMINHO. TEMOS QUE SER MAIS INTELIGENTES, MAIS POLÍTICOS SE AMBICIONAMOS ALGO MAIOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso te afirmar que o documento existe sim. Na realidade ele não pede, apenas sugere a retirada. O documento é da SEORI-MD, datado de 14 Abr 13.

      " SEORI - A Secretaria de Coordenação e Organização Institucional do Ministério da Defesa, em 16 de abril de 2013 pede a retirada da PL 4373/2012 – Projeto QE, da Câmara dos Deputados, argumentando que as emendas terão repercussões negativas, alcançando também a Aeronáutica e a Marinha juntamente com o pessoal da reserva, todos a subtenentes e suboficiais, contrariando o Estatuto dos Militares e aumentando o Orçamento da União.

      O Ministério da Defesa teme que o Projeto siga logo para a aprovação das emendas em plenário da Câmara dos Deputados, não podendo fazer mais nada pede urgência a retirada do projeto.

      Tudo agora depende do CREDEN, pois o Ministério da Defesa não tem poder para retirar o projeto a não ser que o presidente do Creden acate a solicitação"

      Excluir
    2. É isso aí QE tem que ser bem informado.Companheiro matou a cobra e mostrou o pau! Obrigado companheiro.

      Excluir
    3. Agradeço a sua observação, e acredito que nós do QE estamos sendo levados em banho Maria até as próximas eleições.
      Se prestarmos bem a atenção, quem esta manipulando nosso projeto são eles que estão no poder.
      Outra observação é que o governo atual esta dando todo tipo de vale para a população carente e nós militares do QE talvez estamos sendo enganados para que nas próximas eleições nós e familiares votem neles.
      A lei que reorganizou o Quado Especial em 2004, deu entrada em julho e foi aprovada em setembro do mesmo ano, porque essa demora agora e nenhuma explicação concreta.
      Não quero desanimar ninguem, mas temos que enxergar a verdade e o que de fato esta acontecendo.
      Se a justiça mandou pagar os 28% e eles não pagaram, o que mais eu vou esperar.

      Excluir
  11. Gostaria que os compannheiros observassem o DECRETO abaixo,o qual não tem nem previsão para efetivo de 2º Sgt QE para 2013:

    Defesa - EB - Efetivos para 2013
    DECRETO Nº 7.946, DE 7 DE MARÇO DE 2013 - Dispõe sobre os efetivos do pessoal militar do Exército, em serviço ativo, para 2013.
    A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 84, caput, incisos IV e VI, alínea "a", da Constituição, e tendo em vista o disposto na Lei no 7.150, de 1o de dezembro de 1983, e no art. 1o da Lei no 8.071, de 17 de julho de 1990,

    DECRETA:

    Art.1o Os efetivos de Oficiais-Generais, Oficiais e Praças - Subtenentes, Sargentos, Taifeiros, Cabos e Soldados - do Exército, em serviço ativo, para 2013, obedecerão ao disposto no Anexo a este Decreto.

    Art. 2o Fica delegada competência ao Comandante do Exército para alterar em até vinte por cento a distribuição dos efetivos de oficiais e praças de que trata o Anexo, observados os limites estabelecidos em lei.

    Art. 3o O Comandante do Exército editará os atos complementares necessários à execução deste Decreto.

    Art. 4o Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 1o de janeiro de 2013.

    Art. 5o Fica revogado o Decreto no 7.701, de 15 de março de 2012.
    Brasília, 7 de março de 2013; 192o da Independência e 125o da República.

    DILMA ROUSSEFF
    Celso Luiz Nunes Amorim
    ANEXO
    I - OFICIAIS-GENERAIS
    QUANTIDADE
    POSTO COMBATENTE DOS SERVIÇOS ENGENHEIRO MILITAR TOTAL
    INTENDENTE MÉDICO
    General-de-Exército 15 – – – 15
    General-de-Divisão 37 3 1 3 44
    General-de-Brigada 71 6 4 7 88
    TOTAL 123 9 5 10 147


    II - OFICIAIS DE CARREIRA
    QUANTIDADE
    ARMAS, QUADROS
    OU SERVIÇOS POSTOS TOTAL
    Cel Ten Cel Maj Cap 1o Ten 2o Ten
    Armas e QMB 899 1.061 2.190 2.706 1.390 670 8.916
    Intendência 55 130 350 400 213 104 1.252
    Médico 51 153 174 326 350 - 1.054
    Dentista 14 43 55 105 87 - 304
    Farmacêutico 23 44 57 84 45 - 253
    QEM 55 110 176 327 178 - 846
    QCO - 70 506 672 435 - 1.683
    QCM 1 8 12 20 16 10 67
    QAO - - - 327 1.542 1.657 3.526
    TOTAL 1.098 1.619 3.520 4.967 4.256 2.441 17.901
    III - OFICIAIS TEMPORÁRIOS
    QUANTIDADE
    POSTO OCT / OIT OMT/ODT/OFT/OVT OTT/OEMT TOTAL
    1o Tenente 994 1.505 1.005 3.504
    2o Tenente 1.365 1.936 1.280 4.581
    TOTAL 2.359 3.441 2.285 8.085

    IV - PRAÇAS - SUBTENENTES E
    SARGENTOS DE CARREIRA,
    SARGENTOS DO QUADRO ESPECIAL (QE)
    E SARGENTOS TEMPORÁRIOS




    QUANTIDADE
    GRADUAÇÃO DE CARREIRA QE TEMPORÁRIOS TOTAL
    Subtenente 7.868 - - 7.868
    1o Sargento 7.107 - - 7.107
    2o Sargento 11.010 - - 11.010
    3o Sargento 10.509 8.228 7.537 26.274
    TOTAL 36.494 8.228 7.537 52.259

    Solicito se alguem tem alguma informação CONCRETA para repassar para nós do QE.

    Cabe ressaltar que tudo que está sendo falado até hoje (29 MAIO 13) nada foi consolidado, e mais, não foi o primeiro projeto que foi apresentado para que os Sgt do QE fossem promovidos. Vamos tomar cuidado porque esta parecendo mais uma jogada para politicos serem ELEITOS/REELEITOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro,com todo respeito, você já tinha visto algum projeto que estivesse la na Cãmara??? Algum projeto que fizesse os Cmts tremerem? Que tivesse tantos deputados e senadores envolvidos, ou pelo menos cientes do projeto?Você é um daqueles que acredita que informar é dever do exército?Que nossos chefes estão atentos? Que nossos votos em todo Brasil fará muita diferença, sendo que as eleições, exceto a de Presidente, são regionais, e outra coisa meu amigo, até esperança de ganhar na loteria nós temos, por que não teriamos de ser promovidos???Estamos em um Brasil diferente daquele que na época incorporamos, pense em tudo que era feito ao arrepio das leis, ou pelo menos imorais,quanto sofremos com desmandos e simpatias ou antipatias por um ou outro?Hoje temos a chance de mudar, melhorar nossa condição econômica, e você, em seu último parágrafo fala em tomar cuidado,acorde companheiro nosso inimigo mais que revelado é o próprio Cmt do EB, seus Chefes,não seja mais um desanimando nosso pessoal. Continuem ligando, mandando e-mail, lutando. Este é um desabafo de um QE que acredita que merece ser promovido.E você???

      Excluir
    2. Concordo com você, mas temos que observar as atitudes de quem esta envolvido no processo de aprovação, porque até agora eles não deram nenhuma reposta positiva e concreta para nós do QE.
      Vai se passar outro 1º Jun, data de promoções e para nós nada.

      Excluir
    3. Esqueci de dizer que já houve outro projeto, inclusive foi o Sen Paim que enviou e não foi aprovado.

      Excluir
    4. Os Projetos anteriores não deram em nada simplesmente porque não seguiram o processo correto que deveriam seguir:
      1) Elaborado pelo EB/MB/Aer
      2) Aprovado pelo MD/Assessoria Juridica
      3) Submetido à apreciação da Presidente da Republica
      4) Enviado ao Congresso para votação e homologação

      Acontece que o Projeto de Lei, elaborado pelos órgãos acima, chegando no Congresso ele pode receber Emendas dos parlamentares, foi o que aconteceu. Os parlamentares apresentaram 14 Emendas e nessas emendas consta a nossa promoção até subtenente e não somente a 2º Sgt conforme Projeto de Lei original e aprovado pelos órgãos acima.
      O PL 4373/2012 está seguindo todos os trâmites que deveria seguir, tornando-se diferente de todos os outros projetos anteriormente apresentados, que erradamente nasciam no legislativo somente.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  12. A mentalidade caduca desses Generais é de causar espanto.Solicitaram realmente a retirada da Pl mas até agora a CREDEN não deu resposta.Penso que é isso é uma resposta dos Generais, tendo em vista que não aceitamos a esmola desta PL e fizemos valer a nossa Força.Os caducos de Brasília descobriram que os QE tem força e agora vai ser uma queda de braço.Fato é que eles ficaram impressionados com o número de emendas assim como também a necessidade de participarem de uma histórica audiência pública, coisa que eles não estão acostumados a serem questionados e por vingança estão tentanto retirar a PL 4372/2012. As empregadas domésticas já foram reconhecidas como profissionais e agora tem seus direitos garantidos, quando será que a força irá nos reconhecer como militares e não como uma sub-categoria????

    ResponderExcluir
  13. Os generais não estão acostumados a terem que dar respostas que possam ser contestadas, na tropa falam qualquer coisa e todo mundo é obrigado a concordar ou calar, na audiência pública, não iria ser assim, teriam que ter argumantos lógicos baseados não em suas vontades e sim na Lei Maior que nos ampara,tô pensando até em me candidatar para perguntar em uma audiência a um general por que o sistema de saúde do EB é tão precária? é como uns anos atrás, em minha unidade, mandei lavar o carro na garagem onde funcionava uma lavagem. Quanto é? R$..., mas como perguntei , esse é o preço da rua. Respondeu o encarregado, sim é o mesmo preço.Repliquei, mas como, na rua a lavagem paga àgua, luz, funcionarios, impostos, aluguel e material, e aqui??? Estes dias estava no Hospital militare olhando as coisas em volta me veio este pensamento.

    ResponderExcluir
  14. QES da FFAA, chegou a hora da arrancada, vamos formar a primeira linha de frente, vamos ser os 30 mil de esparta, vamos acreditar e participar como os companheiros acima estão pedindo, faça sua parte.

    ResponderExcluir
  15. Chegamos muito longe para esmorecer na primeira tentativa do inimigo em nos aniquilar. Força Sgt QE, você é forjado nas adversidades da vida, você vive a discriminação no seu dia-a-dia, você é aquele que sustenta a família com o parco salário que recebe, você é aquele cria 2, 3, 4 filhos e lhes dá uma educação digna e honesta, você é aquele que escolhe uma mulher que verdadeira te ama, pois vai passar por diversas dificuldades ao seu lado, você é aquele que não é transferido, não faz cursos e não recebe PNR, você é aquele que conseguiu comprar uma casinha nos entornos da vida e quando vai para a reserva tem onde morar, graças a DEus, você meu amigo QE é aquele que mesmo contando com 28, 29 anos de serviço, concorre a escala de Cmt da Guarda em pé de igualdade com garotos (lobinhos) de 20 anos de idade, mas não pode ser promovido a Subtenente que você certamente ensinou o trabalho quando ele era lobinho, você meu amigo é aquele que substitui o 1º Sgt e o ST nas seções pelo nosso Brasil, mas quando é para ser promovido lhe é alegado não possuir o CAS para exercer tais funções que você já exerce. CIENTE DISSO TUDO, VIVENDO ISSO TUDO, VOCÊ VAI SER AQUELE QUE VAI DESISTIR NA PRIMEIRA BATALHA REAL DE CONQUISTA?
    Não, eu não vou desistir, vou comentar em quantos Blogs forem necessários, mandar e-mails para deputados e senadores, conversar com colegas do meu quartél e não deixá-los desmotivados e acima de tudo manter a minha família unida e usar o nosso VOTO somente em quem batalhar por nossa causa.
    Sgt QE

    ResponderExcluir
  16. é verdade, a 1ª vez que percebi que os generais do EME estão comedo da PL4373/2012 ser aprovada com as emendas, eles não tem autoridades para tirá o o projeto, por que de alguma forma o Dep Claudio Cajado deve dar uma resposta aos deputados que protocolaram as emendas, vamos ficar na expectativa, sempre fui otimista, não arredo um palmo, nos encontramos na vitória irmãos!! QEs, A SELVA NOS UNEEEEEEE!!!!!

    ResponderExcluir
  17. MUITO BEM MEUS AMIGOS, QUANTA CORÁGEM, QUANTA GANA E QUE TAL COMEÇARMOS A MOSTRAR TODA ESSA GANA E CORGÉM SAÍNDO DO ANONIMATO OU SÓ SOMOS CORAJÓSOS SEM DAR A CARA-A-TAPA? O INIMIGO SE VENCE COM O OLHO-NO-OLHO E NÃO COMENTANDO BLOGS NO ANONIMATO.
    CLAUDIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sr Claudio não deve ser QE.Deve ser um arraponga do MD querendo pescar alguem para depois persegui-lo. Ou é igual aqueles generais que na ativa são uns cordeiros, na reserva uns lobos.Não confunda subordinação com subservência,o QE é disciplinado, mas não é lacaio. Um dia nós vamos mostrar a cara sim, se hoje não mostramos é pela completa incompetência e desconhecimento das leis deste Brasil, pois essa garante o direito de livre se manifestar, isso não é crime militar, mas tem gente ainda que vai puxar o saco até o fim, depois mudará de lado.Parabéns aos QE que são participativos, Deus ajude vocês.

      Excluir
    2. Companheiros

      Boa noite,

      O bom combatente não é aquele que vai de peito aberto lutar contra um inimigo perigoso, poderoso e cheio de malícia, mas aquele combatente que observa o movimento do adversário, avaliando a melhor forma de abatê-lo, neutralizá-lo ou apenas passar imperceptível e seguro pelo mesmo.

      Então não sejamos imprudentes, transformando-nos em alvo fácil para retaliações, pois todos sabemos que nossos chefes nada fazem para nos ajudar, contudo esses mesmos senhores não terão complacência em ameaçar, perseguir ou punir. todos sabemos disto.

      Então não "vendam o peixe" tão fácil. Vamos conscientizar todos os interessados na aprovação deste Projeto 4373/12, os companheiros da ativa e da reserva devem está sendo informado permanentemente.

      Devemos formar um grande bloco coeso e irmanados na busca do mesmo objetivo, de modo sem precedentes nas FFAA, esta união causa medo nos chefes, pois são sabedores da força da nossa união.

      Vamos continuar lutando com as armas que dispomos, nossos companheiros que tem acesso a informações relativas ao andamento deste Projeto podem alimentar os blogs com informações atualizadas.

      Vamos continuar as visitas aos gabinetes (nos Estados do país, na Câmara e Senado Federal), de preferência em grupos organizados, com pelo menos 10 integrantes, os irmãos da reserva têm suma importância nestas ações.

      Não vamos deixar de postar um dia sequer. Sempre informando e buscando trazer para esta luta outros interessados em ver o PL 4373 avançar para a aprovação.

      Mais do que nunca a união fará a força.

      Abraço a todos,

      Nos encontraremos na vitória!!!

      Tobex - Sgt (Recife / Pernambuco)

      Excluir
  18. Não entendo o porque de tanta indignação com o anonimato Sr Claudio? Aliás, somente Claudio, sem posto, sem graduação, sem OM, sem cidade, não é sair do anonimato, não é verdade!!!??
    E outra, infelizmente ainda somos perseguidos por nossas idéias e ideais e o anonimato nos dá a chance de expor nossos pensamentos e não penalizarmos nossas famílias. O anonimato não influenciará em nossal uta, pois quando for a hora certa de dar a cara para bater estaremos lá, bem na linha de frente, pode contar com isso. No mais entre na luta, mesmo que seja virtual mandando e-mails e ligando para o Congresso. JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  19. Amigo, não preciso mandar e-mail nem ligar pois estou lá pelo menos duas vezes por semana dando a cara a tapa o tomando porta na cara como queira. Juntos somos fortes, espero ver esse muito no dia 11 na marcha pelos 28%.
    Claudio

    ResponderExcluir
  20. Calma Cláudio, o Blog não é para isso,como você disse, juntos somos fortes. Obrigado por estar na linha de frente, seu trabalho com certeza será recompensado. Outra coisa colegas, eu se fosse do MD estaria preocupado com outras coisas, não com o QE. A comissão da verdade vai pegar vocês...

    ResponderExcluir
  21. Psiu! notícias más dizem que o MD conseguiu a retirada do PL da Camara. Isso aconteceu nos últimos dias agora. Será possível? Por favor, alguém sabe algo e está receoso em nos contar?

    ResponderExcluir











  22. O SARGENTO DO QUADRO ESPECIAL , DO EXRCITO, SOU TESTEMUNHA SAO PAU PARA QUALQUER OBRA , HORA FUNILEIRO
    HORA MEC VTR SOBRE RODA HORA MEC VTR S LAGARTA , ARMEIRO , FURRIEL, RELAÇOES PUBLICA , SAO PROFICIONAL
    POIS SEU TEMPO DE SV FAZ TUDO EQUIVALE A DUAS FACULDADE QUE EXISTE PELO BRASIL , NAO ENTENDDO O MOTIVO DE NAO ESTENDER A PROMOÇAO A 2 SGT QE E SGT DE
    CARREIRA REPROVADO UMA VEZ NO CAS POR MOTIVO JUSTO FICOU QUEIMADO PERDEU TODA SUA CARREIRA , NUNCA VI UM OFICIAL SER DESLIGADO DA ESAO, FIZ CAS NA TROPA MAIOR
    SACANAGEM OF TEMPORARIO DANDO AULA PARA ALUNO DO CAS .



    ResponderExcluir
  23. Boa Tarde companheiros QE.
    Acho em minha opinião que o Min. Def pedir para retirar de pauta o projeto visam as 14 emendas que nos levam a graduação de Sub Ten, mas permanece a de 2° Sgt QE. Amigos não é pensar curto e nem falta de mérito, mas temos que conquistar e dar um passo de cada vez, ou seja, conquistaremos a promoção a 2° Sgt QE, se tivermos forças, e sei que temos, angariaremos as consequencias do projeto que é a promoção a Sub Ten.
    Um abraço, 3° Sgt QE Welby.

    ResponderExcluir
  24. Companheiro Paulo Roberto

    Bom dia,

    É com grande respeito e consideração que me dirijo ao colega, peço-lhe que analise com tranquilidade o que venho propor ao ilustre companheiro.

    Venho acompanhando há certo tempo os seus posicionamentos e depoimentos diante de questões que interessam, não apenas aos nossos irmãos Sgt do Quadro Especial, mas assuntos que abrangem aspectos que afetam a sociedade brasileira em sentido amplo.

    Sempre de forma inteligente, com conhecimento de fato e excelente argumentação. Isto o coloca como um cidadão informado e bem situado nas questões de interesses nacionais. Além disto sabemos do seu poder de articulação e habilidade em transitar no meio político.

    Diante desta constatação venho, humildemente, propor ao companheiro algo desafiador: sabemos que temos companheiros Sgt QE, Taifgeiros, Cabos e Soldados Estabilizados, da ativa e reserva remunerada, nas 3 (três) Forças, isto de Norte a Sul e de Leste a Oeste neste nosso pais continental.

    Cada um desses companheiro, no mínimo pode ter no seu entorno 5 (cinco) pessoas com poder de voto, que também podem ter mais outras cinco pessoas como eleitores.

    Seguindo este raciocínio e, observando o crescente número de comentários neste seu "Blog", que tem potencial para aumentar a quantidade acessos, pois permite o acesso a partir de todos os pontos do nosso país e até de outra nação.

    Diante do afirmado acima, Proponho ao companheiro que filia-se a um pequeno partido, com representação nacional exponha aos integrantes aos sua possibilidade, pois portado de grande inteligência, e se coloque como CANDIDATO A PRESIDENTE DO BRASIL, isto mesmo companheiro, coloque-se como CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

    "BLOGUEIRO PAULO ROBERTO, PARA A PRESIDÊNCIA DO BRASIL EM 2014"

    E vamos ver se os militares tem mesmo fibra. Espero que o companheiro analise com tranquilidade esta proposta.

    Abraço a todos,

    Nos encontraremos na vitória!!!!

    Tobex - Sgt QE (Recife-PE)



    ResponderExcluir
  25. "O que é isso companheiro?"

    ResponderExcluir
  26. Meus amigos do Quadro Especial e família, vamos votar:

    http://www.avaaz.org/po/petition/Criacao_de_leis_que_regulem_a_carreira_dos_Sargentos_do_Quadro_Especial_do_Exercito_Brasileiro/?aDMWhdb

    Vamos mostrar que temos força para as próximas eleições.

    ResponderExcluir
  27. MEU AMIGO TOBEX, TE PERGUNTO: - QUANTO O COMPANHEIRO ESTARIA DISPOSTO A DESEMBOLSAR PARA AJUDAR NA CANDIDATURA DO NOSSO PAULO ROBERTO EM SUA "CAMPANHA A PRESIDENCIAL?". SABEMOS QUE ISSO DEMANDA CUSTO...MUIIIITO CUSTO.
    QUANTO AO NOSSO PL 4373/2012, O DEP CAJADO ESTÁ NA BAHIA PARA TRATAR DE ASSUNTOS PARTICULARES E RETORNA NA 2ª FEIRA. UMA FONTE QUENTÍSSIMA ME INFORMOU QUE SEMANA QUE VEM ELE ENVIA O PROCESSOA PARA A CCJ "COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA". ABRAÇOS A TODOS.
    CLAUDIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro

      Boa noite,

      A ideia é fazer uma campanha desafiadora, com baixíssimo custo, utilizando quase que exclusivamente da Internet; Os partidos recebem verbas para as campanhas, mas acredito que nos apoiando basicamente na internet, a exemplo do Presidente Obama, no seu primeiro mandato, quando teve menos recursos que o adversário e venceu dentro e fora do Partido.

      O Presidente Obama explorou ao máximo os recursos da internet, sabemos do potencial que ela tem. Creio que a rede pode fazer a diferença, somos homens preparados para os desafios, por que não o encaramos, já pensaram em termos um Presidente oriundo do Quadro Especial, pois bem isto é possível.

      Imaginem se Ghandi, Nelson Mandela, Martin Luther king, Albert Einstein, Ernest Rutherford, Felipe Camarão, Christiaan Barnard e outros visionários não acreditassem e insistissem nos ideais em que acreditavam. O lunático do Adolf Hitler, este último, cometeu um dos maiores genócidio de que se tem conhecimento, acreditou ser possível alcançar o objetivo almejado.

      Então, por que não podemos ter um Sargento do Quadro Especial como Presidente da República; alguns vão achar ridículo, outros rirão; mas os chefes militares vão ficar borrando-se de medo de ter que prestar continência para um terceiro sargento do quadro especial. E ainda ter que chamá-lo de Excelência.

      Então companheiros, pensem nesta possibilidade, se nos articularmos isto pode tornar-se realidade.

      Respondendo ao amigo: - dentro das minhas parcas possibilidades, gastarei o que me fosse possível, mas estarei disposto a contribuir com a minha capacidade de trabalho, caso o companheiro PAULO ROBERTO venha a encarar esse grande desafio. E creio que o Brasil terá um presidente a sua altura.

      Grande abraço

      Tobex - sgt QE (Recife-PE)

      Excluir
  28. amigos hoje tive uma surpresa e fiquei sabendo que a audiencia do dia 21 que estava prevista saiu mesmo, tenho link da matéria completa e vou deixar aqui para os irmãos do QE, abraço a todos!!
    http://www.cnqb.com.br/news/audi%C3%AAncia-com-o-dep-claudio-cajado-%28dem-ba%29-e-dep-vitor-paulo-%28prb-rj%29/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os argumentos do MD não tem lógica alguma,senão, o que contraria o tão afamado e não cumprido Estatuto dos Militares é quando o Sgt é tratado como cabo (com todo respeito aos cabo), ou Sgt de 2º classe, contrariando inclusive o mencionado "de carreira" neste estatuto.Segundo que Of do QCO eram promovidos até TC e agora é até Cel, isso não mudou nada,em breve irão a Gen quem sabe, e ainda, o Estatuto dos Militares contraria frontalmente a CF quando cria duas classes de Sgts, e os próprios militares quando fazem esta distinção estão indo de encontro ao regulamento. Argumento ridículo, ilógico e nojento estes do MD, só nos resta confiar no Dep Cajado, que é advogado e sabe que a equidade é princípio Constitucional e que, a discriminação, e é esta a palavra chave, verdadeiramente o que acontece conosco, também proíbido pela CF. Miseráveis...

      Excluir
  29. Prezados! Muito pouco comentários positivo/negativo para uma classe que luta por objetivos. Este blog deveria estar bombando sobre o assunto em questão, haja visto a importância desse projeto que poderá beneficiar várias famílias brasileiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo companheiro, as vezes bate um desânimo quando converso com alguns colegas, mal informados, desinteressados e omissos. So me volta a esperança quando leio algo positivo neste blog, que como o colega disse, era pra estar bombando e só tem menos de 40 comentários, o que esta acontecendo? alguém sabe sabe algo que não sei? ou os QE merecem mesmo o seu destino? ou é o medo de serem perseguidos pelo sistema? ou talves não saibam mexer no computador.

      Excluir
  30. Sou sgt. Qe estou disposto a votar no deputado e toda minha familia ainda estou na ativa e estou falando com todos companheiros qes

    ResponderExcluir
  31. Desculpa esfarrapada dada pelo EB/MD.Basta mandar embora os PTTC, OTT e STT que sobra dinheiro.
    É tão absurda a desculpa que o EB foi autorizado a aumentar o seu efetivo recentemente.
    Estão com má vontade de ajudar a família QE. . Srs Deputados não aceitem esse pedido e Cajadada neles.

    ResponderExcluir
  32. Cajadadas nesses lacaios.
    Companheiros vamos bombardiar de e-mail e telefonemas solicitando o andamento no trâmite e aprovação do PL 4373/2012, vamos fazer chegar na Presidenta Dilma o descaso que o MD e as FFAA tem com os QEs, vamos marcar uma audiência com a Presidenta Dilma, amigos de Brasília, contamos com vocês.

    ResponderExcluir
  33. Retirado do Site do Montedo :

    Amigo Montedo agradeço pelo espaço e te digo que esta luta nossa é um movimento histórico dentro das FFAA, onde já se viu isso?? QEs reinvidicando direitos! QEs sem voz dentro dos quartéis, mas no entanto estão sendo representados por Senadores e Deputados !Devemos aprender que os Generais estão satisfeitissímos com suas carreiras e - NUNCA - irão se queimar em função de reinvidacações de Praças, principalmente QES , logo PRQ este canal não existe entre praças e CMDO !Veja que os QEs conseguiram até provocar uma audiência pública ...( que foi adiada em cumprimento a um requerimento do MD)...Será que a CREDEN vai ceder e baixar a cabeça pra estes senhores que acham que o EB é uma uma propriedade privada ??? ! Será que os Senadores e Deputados estão percebendo que este pedido de retirada da PL é apenas uma vingança do comando contra os QEs ,tendo em vista o alvoroço feitos pelas associações junto ao Congresso e o grande número de Emendas junto ao projeto , emendas estas que visavam criar um - PLANO DE CARREIRA - para o Quadro Especial e não simplesmente dá uma promoção que apenas atenderia um pequena parcelas dos que estão na ativa.Vamos acompanhar e ver se o EB consegue seu perverso intento de dá uma lição nos QEs !Este movimento do EB mostra nosso atraso, demostra a pobre visão do Comando sobre seus subordinados,a intenção é uma apenas uma tentativa de mostrar a força que eles tem, pois as reinvidicações da despretigiada classe chegou na CASA DO POVO e nossa voz foi ouvida !!! Interessante que a PL foi mandado pelo EB para valorizar os QEs, agora estão tentando retirar devido a grande repercussão!!!As empregadas domésticas foram assistidas em seus direitos trabalhistas , quando é que as FFAA vão reconhecer que os QEs não são uma sub-categoria de militares!!! Como pode um Sargento QE não poder ter direito a uma única movimentação, PNRS??? Como pode um SGT QE ou um CB estabilizado passar 30 anos na Amazônia e não ter direito a realizar um único curso , nem mesmo o curso do CIGS ou o NAVFLU !!enquanto o EB trás PMs do Rio e São Paulo para frequentar o curso e depois retornarem ao seus estados para serem GUERRA NA SELVA na beira da praia!!Ninguém vê isso ??? Muita água vai rolar ainda e o caminho foi mostrado ! Ab.

    ResponderExcluir
  34. Retirado do Site do Montedo :

    3º Sgt QE Marcos disse...
    Vejo que a inveja toma conta dos colegas de escola.
    Não seremos promovidos a Subtenente na Ativa meu colega, essa promoção será na passagem para a reserva. Em relação ao CAS informo a VSa que na Aeronáutica o 1º Sgt não precisa ter CAS. Mas se a sua preocupação é com a carga das companhias, informo, ainda, que muitos 3º Sgt QE já assumem cargas em muitos quartéis por este Brasil. Conheço 3º Sgt QE que assume carga de uma Diretoria inteira no QGEx/BSB, no Ministério da Defesa também, inclusive no MD tem 3º Sgt QE que administra a verba destinada aos gastos de uma Secretaria inteira. Se o 3º Sgt QE serve para ensinar aos colegas de escola as particularidades de uma quartél quando esses chegam lobinhos, serve para ser promovido também. No QGex/Brasília, 3º Sgt QE faz exame de contracheque em pé de igualdade com oficiais e sargentos de escola, sabia disso? E o fazem muito bem. Esse CAS só serve para encher linguiça, a exemplo do CHQAO que não habilita ninguém a ser Oficial. E os que foram promovidos a oficial sem o CHQAO, não servem mas para nada? Abram os olhos colegas de farda e não se deixem levar por mesquinharias diversas. O nosso salário não saíra do seu bolso, as novas vagas não serão ocupadas tirando a de vocês, o Quadro Especial termina em 8 anos e nunca mais ouviram falar da gente. Deixe-nos tentar dar uma melhor dignidade para as nossas famílias. Somos merecedores vocês sabem disso. Até marginal tem chance de reintegração e melhoria de vida quando saí da cadeia, porque então pegar tanto no pé dos SGT do QE? Dividimos o mesmo espaço nos quartéis, o mesmo rancho, os mesmos clubes e churrascos, nossos filhos muitas vezes brincam juntos e se divertem sem pensar na discriminação que os colegas de escola tem para conosco. Nossas esposas e filhos passam as mesmas dificuldades nos hospitais, somos vizinhos nas vilas militares e estarei sempre disposto a ajudar uma amigo de escola, seja para levá-lo ao hospital como já fiz várias vezes, seja para ajudar o seu filho, a sua esposa, seja para emprestar uma ferramenta como já fiz várias vezes também e enfim seja para salvar a sua vida em uma guerra, pois somos todos militares com CAS ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo! Eu não poderia deixar de expressar meus agradecimentos pelo texto acima publicado. São palavras assim que precisamos ler e refletir juntamente como uma verdadeira família que somos. Não deixando o desâmino, o cançasso por longos anos de serviço, ou até mesmo, presenciar os maus tratos e covardias sofridas e vistas pelo Quadro Especial. Parabéns amigo e com sinceridade espero poder ter o prazer de ler por algumas vezes, textos que nos falam profundamente, não somente no coração, mas expressando o dura e pura verdade vivida por todo esse Quadro que não e somente Especial, mas verdadeiramente, EXCEPCIONAL.
      Abraços a todos.

      Excluir
  35. senhores não precisar entrar em detalhes com os carreristas pois eles sabem do valor do QE nos Quarteis, isso tudo preconceito, na minha unidade os quatro armeiros são QE, o Cmt não abre mão disso, na salc tem um QE, nas compras do regimento tem um QE, na tesouraria tem um QE, na sip tem um QE, no Fusex tem um QE, na fiscalização responsavel pelo simatex é um QE, e ensina todos que vão para lá, na carpintaria tem um QE, no PO tem um QE, nas Baias tem um Qe, no HT tem um QE, no Circulo Militar dos Of o responsavel é um QE, na Relações publica tem um QE, na recepção na Gda tem um QE, enfim para que serve cas se todas as sessões de responsabilidade tem um QE, ai vem um patife e diz que um QE não pode ser promovido até sub ten por falta de cas, ai tem que ter cas para assumir encarregado de material, pois qual é o material mais importante de uma unidade pra mim é o armamento e vtr, pois os responsaveis em quase todas as unidades são QE, agora eu pergunto o que sobra para os ditos de carreira porisso a indignação dos mesmo, um grande abraço a todos os QEs do brasil.

    ResponderExcluir
  36. Excelentíssimo Sr Poncio Pillatus, governador romano. Por favor,não lave as mãos, pois assim o fazendo condenará um inocente ao sofrimento e finalmente a morte. Não se omita pois, quem se omite tambem é culpado por esse crime, não fique ao lado de Barrabás,e contra quem não fez nada senão trabalhar a vida inteira com dedicação e profissionalismo.Coloque seu nome na história, mas para ser lembrado como uma pessoa de bem, aquele que entre Barrabás e o Cristão, escolheu o Cristão.

    ResponderExcluir
  37. Cópiei este comentário, por achado interessante

    Caros Companheiros QE.
    Pegue um pedaço de papel, caneta ou lápis e faça uma análise do que por ora afirmo.
    Basta fazer uma conta de 2+2 e poderá perceber que se algum 3º Sgt QE conseguir ser agraciado com a promoção a 2º Sgt QE será muito pouco, afirmo, uma parcela mínima.
    A situação da família QE vai de mal a pior.
    Chegamos ao meado de 2013, e a situação do Quadro Especial continua na mesma de 2011, ou seja, estão nos enrolando na bandeira como sempre o fizeram.
    O projeto lei 4373/2012, caminha a passos bem lentos por questões simples, que até o mais cego do QE consegui enxergar.
    Para que não paire dúvidas, passemos a analisar o que afirmo, individualmente;
    - A última turma a adquirir a estabilidade foi em 1992.
    Esses militares ainda se encontram na graduação de cabo, mas já se encontram com mais de 21 anos de serviços, sem contar àqueles com tempo a averbar na iniciativa privada.
    Com certeza, o pessoal de 91 e 92, não saíram Sgt QE esse ano (2013).
    Vamos supor que todos sejam promovidos em 2014 (junho). Isso na melhor das hipóteses.
    O interstício para sair 2º Sgt atualmente é mais ou menos 8 anos.
    Veja bem, em junho de 2014, esse cabos de 92, estará com 22 anos e 6 meses de serviço, mais 8 anos de interstício de 3º Sgt para 2º Sgt, totalizam 30 anos e 6 meses de serviço.
    Ocorre que há uma situação que não podemos esquecer nessa conta de 2+2, que é a COMPULSÓRIA.
    A compulsória atinge o cabo aos 47 anos e ao 3º Sgt com 49 anos de idade.
    Como a celeridade no PL 4373/12, é nula na questão do Quadro Especial, esse projeto ainda vai perambular pelo Congresso Nacional mais um bom período devido ao comprometimento dos nossos representantes.
    Como se vê, se o Dep. Fed. Cláudio Cajado – DEM/BA, continuar a com a procrastinação (enrolação) do PL 4373/12, não será necessário que os chefes militares façam nada para nos exterminar.
    Em síntese; a cada dia que se passa o Exmo Sr. Dep. Fed. Cláudio Cajado – DEM/BA, contribui efetivamente para que continuemos marginalizados, até a extinção final do Quadro Especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo!
      Ete texto que voce copiou somente tem verdades no seu conteúdo. Faço uma sugestão ao ilustre amigo, que envie o referido texto, para o Relator do PL 4373/12, Dep Cláudio Cajado, para que o mesmo possa se interar de assuntos que não chegam ao seu cohecimento, por ser o referido assunto, de integração interna das FFAA. Mas, sugiro também, que o amigo não coloque o texto completo, faça algumas mudanças cortando algumas coisas que possm ser comprometedoras. Como por exemplo quando voce menciona a enrolação do Dep. Cajado.
      Mas, com o intuito com que ele veja a verdadeira realidade sobre nossa situação.
      Abraços.

      Excluir
    2. Companheiros

      Bom dia,

      Temos que ser pro-ativos, não podemos ficar esperando as coisas acontecerem, devemos continuar enviando e-mails, telefonando, indo aos gabinetes dos senadores e deputados, tanto em Brasília quanto nos outros Estados.

      Além disso, temos o dever moral de trazer todos os interessados na aprovação do PL 4373/12, para juntar as forças conosco; Os Soldados estabilizados, Taifeiros, Cabos e Sargentos do Quadro Especial, sejam da ativa ou da reserva e, mesmos os seus pensionistas.

      Isto tem que ser uma atividade diária, vamos companheiros, nunca estivemos tão perto da vitória, pois se olharmos para o passado veremos o quanto foi e tem sido dura a nossa caminhada até aqui. Nada foi fácil para nós do Quadro Especial.

      Esta é a nossa luta por reconhecimento do valor profissional que temos demonstrado ao longo de vários anos de trabalho nas mais diversas funções dentro das inúmeras organizações militares neste imenso país e, também buscamos possibilitar vida digna para nossas famílias.

      No futuro esteremos falando aos nossos netos e bisnetos o quanto foi difícil a nossa peleja, porém estaremos usufruindo o resultado do nosso comprometimento com a presente luta e, teremos motivos para nos orgulharmos ou não, isto vai depender do empenho de cada um envolvido, na busca pela vitória de todos deste segmento.

      abraço a todos os integrantes do Quadro Especial

      Nos encontraremos na vitória!!!!

      Tobex - Sgt QE (Recife-PE)

      Excluir
  38. a audiência aconteceu como previsto, dia 21 com as associações das praças. copie e cole em seu navegador.

    http://www.cnqb.com.br/news/audi%C3%AAncia-com-o-dep-claudio-cajado-%28dem-ba%29-e-dep-vitor-paulo-%28prb-rj%29/

    ResponderExcluir
  39. Boa Tarde!

    Só lembrando aos companheiros, que existem centenas ou quem sabe milhares de Sgt de carreira e oficiais que o pai é Sgt QE e nenhum deles aparece para erguer nossa bandeira!! quanta injustiça por parte desses, não?

    Mas como os conhecemos bem.... a covardia é tanta, que eles tem medo de "queimar 1 pontinhooo...."!

    ResponderExcluir
  40. Aos militares filhos de Sgt QE e são contra a PL 4373/2012, fiquem tranquilos, mesmo vcs sendo contra nosso projeto "nenhum QE consegue entender pq" fiquem tranquilos, seus pais serão beneficiados mesmo contra a vontade de vcs!!! pq o Projeto será aprovado, são mais de 30.000 Sgt QE e seu familiares que estão nessa luta!!!

    ATÉ A VITÓRIA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. é eles são contra pois eles tem medo de ficar mais moderno, é uma injustiça só, pois tenho 12 anos de sgt QE, cansei de chamar atenção de uns tercereba por chegarem atrasados para a formatura do esqd e Pelotão agora com 8 anos de terceiro sairão 2 sgt, sem condições, presenciei varias mijadas do cmt do Esqd, mais que vamos fazer são de carreira e tem que ser promovido um grande abraço a todos os QE do brasil, e dia 20 próximo entrarei com requerimento pedindo a reserva chega de esperar essa enrolação que não se sabe quando desenrola esta muito de vagar mais um QE que vai para a reserva é isso que eles querem de um em um vamos todos.

    ResponderExcluir
  42. Não vou desistir, não vou esmorecer, não adianta ameaçar que vai tirar o PL 4373/12 do Congresso,não vou me dar por derrotado, vou continuar a batalhar para as Emendas serem votadas e nós Sgt do Quadro Especial terem o direito de irpara a reserva como Subtenente. Não é favor, não é esmola. O Sgt QE é um guerreiro, é um exemplo de profissional e tem amor a farda. Sr Cmt do Exército, é só V Exa olhar para os que dirigem seu carro e fazem a sua comida, um te conduz com segurança por toda a cidade e o outro trata com carinho da sua casa e alimentação e isso serve para todos os outros generais. Lute por seus comandados, mostre gratidão, deixe esse rancor de lado,não sei o porque de tanta raiva dos QE´s.
    Seria tão mais digno V Exa se mostrar a favor de ajudar, agora se digna a tentar prejudicar/??!!!!Pense nas famílias dos Sgt QE. V Exa agindo assim só atraí coisas ruins.

    ResponderExcluir
  43. senhores não precisar entrar em detalhes com os carreristas pois eles sabem do valor do QE nos Quarteis, isso tudo preconceito, na minha unidade os quatro armeiros são QE, o Cmt não abre mão disso, na salc tem um QE, nas compras do regimento tem um QE, na tesouraria tem um QE, na sip tem um QE, no Fusex tem um QE, na fiscalização responsavel pelo simatex é um QE, e ensina todos que vão para lá, na carpintaria tem um QE, no PO tem um QE, nas Baias tem um Qe, no HT tem um QE, no Circulo Militar dos Of o responsavel é um QE, na Relações publica tem um QE, na recepção na Gda tem um QE, enfim para que serve cas se todas as sessões de responsabilidade tem um QE, ai vem um patife e diz que um QE não pode ser promovido até sub ten por falta de cas, ai tem que ter cas para assumir encarregado de material, pois qual é o material mais importante de uma unidade pra mim é o armamento e vtr, pois os responsaveis em quase todas as unidades são QE, agora eu pergunto o que sobra para os ditos de carreira porisso a indignação dos mesmo, um grande abraço a todos os QEs do brasil.

    ResponderExcluir
  44. senhores não precisar entrar em detalhes com os carreristas pois eles sabem do valor do QE nos Quarteis, isso tudo preconceito, na minha unidade os quatro armeiros são QE, o Cmt não abre mão disso, na salc tem um QE, nas compras do regimento tem um QE, na tesouraria tem um QE, na sip tem um QE, no Fusex tem um QE, na fiscalização responsavel pelo simatex é um QE, e ensina todos que vão para lá, na carpintaria tem um QE, no PO tem um QE, nas Baias tem um Qe, no HT tem um QE, no Circulo Militar dos Of o responsavel é um QE, na Relações publica tem um QE, na recepção na Gda tem um QE, enfim para que serve cas se todas as sessões de responsabilidade tem um QE, ai vem um patife e diz que um QE não pode ser promovido até sub ten por falta de cas, ai tem que ter cas para assumir encarregado de material, pois qual é o material mais importante de uma unidade pra mim é o armamento e vtr, pois os responsaveis em quase todas as unidades são QE, agora eu pergunto o que sobra para os ditos de carreira porisso a indignação dos mesmo, um grande abraço a todos os QEs do brasil.

    ResponderExcluir
  45. Temos de agradecer ao paulo roberto pelas informações quentes que postam em seu blog, pois só assim, deixa agente esperançoso e confiante para ir a luta. Acredito que este ano ainda si alguma coisa para nós do Quadro Especial.

    ResponderExcluir
  46. O SENHOR ESTA EQUIVOCADO O QUESM DA MARINHA FOI EMPEDIDO DE ACESSO NOS SENDONEGADO DE FAZER A PROVA PARA SARGENTO NAS MESMA CONDIÇÕES DOS DEMAIS, TENDO NOS TODOS OS REQUISITOS, EU TINHA 2 GRAU E SERTIFICADO PELO MEC, TODOS OS REQUISITOS E FOMOS PROIBIDOS DE FAZER A PROVA PARA SARGENTO.FICANDO PARADA NOSSA CARREIRA ENQUANTO OS MAIS MODERNOSOU AQUELES QUE ENTRAVAM FORAM PROMOVIDOS MAISRAPIDOE NA NOSSA FRENTE, E NOS JOGANDO NESSA QUADRO ESPECIAL DE ESCESSÃO. VEJA O HISTORICO DACARREIRA DOS PROFISSIONAS DO QUESM, TEMOS TODOSOS REQUISITOS DA EPOCA.AS EMENDAS DE 1 A 14 SÃO JUSTAS E CORRRIGEM ESSSAS DISTORSÕES A GORA VAI COMESSAR NOVAMENTE A DISCURSSÃO EM MASSA NA JUSTIÇA, SOMOS ELEITORES E MUITOS A RESPOSTA DAREMOS NAS URNAS,DEPUTADOS FIZERAM AS EMDAS JUSTAS PARA SEREM APROVADAS E TIVEMOS NOVAMENTE NOSSOS DIREITOS SARCIADOS.CADA UM DE NOSSEREMOS MIL NAS ELEISSÕES EM 2014 E NAS PROSSIMAS VERAM A NOSSA FORÇA. A AQUELES DEPUTADOS HORADOS QUE NOS DEFEDERAM AVITORIA. A AQUELES DEPUTADOS QUE NOS VIRARAM AS COSTA, QUE ESTES NÃO TENHAM NEHUM VOTO, E QUE SUAS SIGLAS ESTEJAM LOGE DESSA CASA NAS PROXIMAS ELEIÇÕES.

    ResponderExcluir
  47. DIA 02/07/2013 SAIU O PARECER DO CLAUDIO CAJADO REVOGANDO AS EMENDAS DE 01 A 14 DOS DEPUTADOS QUE NOS DERAM APOIO. PODEM CONFIRIR NA CAMERA FEDERAL PL 4373/2012 VEJA SUA INTEGRA. FOMOS TRAIDOS. AGORA NOS RESTA ENTRAR NOVAMENTE NA JUSTIÇA E EM MASSA PARA ASSEGURAR NOSSOS DIREITOSQUE SÃO JUSTOS. E JOAQUIM BARBOSA PARA PRESIDENTE DA REPUBLICA.

    ResponderExcluir
  48. MINHA GENTE, NOS ANOS 80, OS NOSSOS GENERAIS SE PREOCUPAVAM COM A TROPA, PASSAVAM TODAS AS INFORMAÇÕES PARA OS QUARTÉIS ATRAVÉS DE INFORMEX, NOS DIAS ATUAIS ESSES CARAS (GENERAIS) SÓ QUEREM SABER DELES MESMOS. ELES QUE DEVERIAM LUTAR PELA CLASSE DOS QES, HOJE SÃO CONTRA A PROMOÇÃO A 2º SGT, E ESSES CARAS SABEM QUE TODOS NÓS SOMOS CAPACITADOS PARA RECEBER ESSA PROMOÇÃO, JÁ ESTAMOS A MAIS DE 27 ANOS ESTUDANDO PARA ALCANÇAR MAIS UMA VITÓRIA E ESSES MARAJÁS (GENERAIS) NÃO QUEREM NEM SABER QUAIS AS FUNÇÕES QUE EXERCEMOS NOS QUARTÉIS (MECÂNICA, MOTORISTA, COZINHEIRO, TESOURARIA, CONSTRUÇÃO DE ESTRADAS E ETC.), GANHANDO UM SALÁRIO DE MISÉRIA, VEJAM ESSE SALÁRIO FAMÍLIA QUE A MAIS DE 50 NOS NÃO É REAJUSTADO, ENQUANTO ELES (GENERAIS) VIVEM NAS MORDOMIAS (COM TAIFEIROS, MOTORISTAS, CARROS, JATINHOS, DIÁRIAS, REPRESENTAÇÕES E UM SALÁRIO ALTÍSSIMO) E OS PRAÇAS PASSANDO NECESSIDADE COM OS FAMILIARES. ELES EM CONCORDÂNCIA COM O EX-GOVERNO FERNANDO HENRIQUE TIRARAM A NOSSA LE, 1% AO ANO, UMA GRADUAÇÃO A MAIS QUANDO IRIAMOS PARA A RESERVA E A GRATIFICAÇÃO QUE TIAMOS, "CUIDADO QUE OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS".

    ResponderExcluir
  49. Nobre amigo Paulo Roberto faça o favor de resumir esse conteúdo abaixo nos mínimos detalhes por favor
    EMC 14/2012 CREDN => PL 4373/2012
    Emenda na Comissão 19/11/2012
    Erika Kokay Ao Projeto de Lei nº 4373, de 2012, que "Extingue o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército, cria o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército e dispõe sobre a promoção de soldados estabilizados à graduação de cabo". Inteiro teor
    ESB 1 CREDN => SBT 1 CREDN => PL 4373/2012 Emenda ao Substitutivo 09/07/2013 Vitor Paulo Emenda ao Substitutivo PL 4373/12 Inteiro teor
    ESB 2 CREDN => SBT 1 CREDN => PL 4373/2012 Emenda ao Substitutivo 12/07/2013 Leonardo Gadelha Suprima-se o art. 8º do Substitutivo ao Projeto de Lei n. 4.373, de 2012. Inteiro teor
    ESB 3 CREDN => SBT 1 CREDN => PL 4373/2012 Emenda ao Substitutivo 12/07/2013 Leonardo Gadelha Suprima-se o art. 7º do Substitutivo ao Projeto de Lei n. 4.373, de 2012. Inteiro teor
    ESB 4 CREDN => SBT 1 CREDN => PL 4373/2012 Emenda ao Substitutivo 12/07/2013 Leonardo Gadelha Suprima-se o art. 8º do Substitutivo ao Projeto de Lei n. 4.373, de 2012. Inteiro teor
    ESB 5 CREDN => SBT 1 CREDN => PL 4373/2012 Emenda ao Substitutivo 16/07/2013 Paulo Pimenta COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL EMENDA AO SUBSTITUTIVO (do Sr. Vitor Paulo) PROJETO DE LEI Nº 4.373/12 - do Poder Executivo - que "extingue o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército, cria o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos Sargentos doExército e dispõe sobre a promoção de soldados estabilizados à graduação de cabo". RELATOR: Deputado CLAUDIO CAJADO Inteiro teor

    ResponderExcluir
  50. Servia no 4º BEC, Barreiras-BA, uma das OM com maior número de QE no EB, quando, durante uma visita de uma comitiva do DGP, sugeri que os Sargentos QE fossem integrados aos de Escola, e os que viessem depois, antes de alcançarem a estabilidade, que fizessem um curso para a função que iriam exercer, assim estariam no mesmo pé dos de Escolas. só não me chamaram de feio... Sargento é Sargento por que estudou para sê-lo.

    ResponderExcluir