sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Assinado a Lei nº 12.872, de 24 de outubro de 2013 – Quinta-feira. - PROJETO QE

Cria o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército, integrante do Quadro de Pessoal Militar do Exército;

http://www.jusbrasil.com.br/diarios/60920759/dou-edicao-extra-secao-1-24-10-2013-pg-1

Atos do Poder Legislativo
.
LEI N 12.872, DE 24 DE OUTUBRO DE 2013
................................ cria o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército, integrante do Quadro de Pessoal Militar do Exército; ...............................................................
...... Peço a gentileza de todo o pessoal aguardar as novas publicações a respeito de NORMAS pelo decreto que irar vingar, dando o interstício de quantos anos será e como ficarão os militares inativos, peço também cautela nos comentários.

Grato: Paulo Roberto

161 comentários:

  1. Parabenizo pela fiel informação, sem as baboseiras dos outros. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos antes de vocês postarem alguma coisa não falar besteira vão se informar olhar as Leis normas e legislação...Uma outra devido MP não promoção na inatividade isso já existia, então essa promoção na inatividade é vedada sem tempo amigos mais os que tem tempo como caso dos QE inativos serão promovidos retroativos e ainda tem contagem do tempo de serviço na graduação de quando você estava na ativa e se você possuí tempo será promovido senão fica na mesma e você já sabia disso agora não vão ficar falando que contempla o pessoal na inatividade é mentira e dou um exemplo se você estiver na ativa vai ser promovido a 2 SGT QE e se você não possuir tempo não será promovido e ira sem o tempo que não possuía agora existe 3 sgt qe e cabo e soldado que possuí esse tempo na ativa e esta na reserva então ele tem direito retroativo pelo motivo a Lei entrou em vigor a contar da data de publicação não esta escrito que os sargentos, cabos e soldados que possuíam tempo ativo não serão promovidos, entende é só questão de você procurar entender e é isso que Exército vai trabalhar, senão terá muitas ações na justiça e são causas ganhas e esses SGT QE podem até pedir na justiça para voltar ao serviço ativo para ter seu direito de volta e eu já vi acontecer isso até com tenente temporário que voltou depois de ter passado a reserva para receber uma promoção de segundo tenente, abraço forte amigo e esfria cabeça!

      Excluir
  2. Parabéns aos Companheiros da ativa.A lei e clara não contempla os militares inativos.Servi por 30 anos, sai 3. Sgt QE com 15 anos de serviço, tive que ir para a reserva no corrente ano pois a compulsória me pegou.Fico feliz pelos Companheiro da ativa, mas muito triste por nos inativos.Abços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo tenha fé! Pois esta lei não revogou o PL 4373/2012 que se encontra em fase final. Deus esta no controle da situação. Lei da atração, pensamentos positivos atrai notícias positivas. OK!

      Excluir
    2. Amigo você esta enganado na interpretação da Lei, por que nenhuma lei atual contempla o pessoal na reserva como inativo pois se refere a MP que tirou o posto a graduação acima na reserva. tornando a prerrogativa somente da ativa. Mais como o QE só foi arrumado agora temos que lavar roupa suja. Exemplo você possuía tempo de promoção e cumpriu na ativa tem direito retroativo ou mesmo você nem pensou o tempo que passou a mais de cabo na graduação pode pedir que seja adotado adiante a possível promoção de sgt qe como digamos que você foi com seis anos e ficou mais dois ou três anos a mais na graduação de cabo pode pedir recontagem de tempo aplicando a lei pode ser promovido terceiro QE, abraço forte amigão, Paulo.

      Excluir
  3. HIIIIP UUHAAAAAA! Parabéns à Qeezada, estou indo para a reserva agora dia 31/10/2013. Se a lei passa a a valer com a publicação no DOU, acho que estou dentro, ou estou enganado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após a aprovação necessário se faz a elaboração de um Decreto e logo após este é que o EB/EME cria uma IG para regular como será o estágio, definir como será a promoção, como será a avaliação do mérito de cada militar para enfim definir o quadro de acesso. Ou seja: esperem, se tudo der certo e aprovado, DEZEMBRO DE 2014.

      Excluir
    2. Sim, com certeza vc estará dentro, caso tenha completado tempo para promoção a 2 sgt. Parabéns e Boa sorte!

      Excluir
  4. Informação quente do MD:
    - Estágio de Habilitação: 3 semanas (140 horas) na Região Militar (Conteúdo: conceitos a respeito de sindicâncias, exame de contracheque e outros) Resultado: Apto ou Inapto
    - Insterstício para 3º Sgt QE oriundo as armas: 5 anos para concorrer a promoção
    - Insterstício para 3º Sgt QE oriundo de Taifeiro: 3,5 anos para concorrer a promoção

    Sabendo mais informações repasso aos colegas.
    ALERTO: Não é nada oficial, é somente um "boato" fortíssimo aqui no MD.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, primeiramente devemos agradecer a Deus e o melhor que devemos fazer é permacer na fé, pois o melhor ainda estar por vir. Assim que for publicado pelo Estado Maior, saberemos por nossas unidades. Tomara a Deus que sejas o quanto antes. Amém!

      Excluir
    2. Agradeço pelas novas informações e o apoio de todos.

      Excluir
    3. mas o 2 Sgt de carreira sem cas, nao faz sindicancia, agora o 2SGTQE vai fazer e isso.

      Excluir
    4. Sou 3º QE e já fiz várias sindicâncias....

      Excluir
    5. Infelizmente o seu comandante cometeu um erro inadmissível pois a portaria é clara a respeito de quem realiza sindicâncias.

      Excluir
  5. Com esse estágio, dará o direito de receber 20% de Adicional de Habilitação, a exemplo dos 2º Sgt com CAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No que tange a remuneração os Estágio não geram direitos e sim Cursos!

      Excluir
  6. E agora? sairemos até dezembro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos o militares que serão beneficiados por esta lei possuem no mínimo 21 anos de efetivo Sv devemos aguardar 01/12/2013 pois se assim não for nos trará lesões no futuro. um forte abraço a todos os QEs

      Excluir
  7. Situação do PL 4373/2012.

    Art. 163. Consideram-se prejudicados:
    I - a discussão ou a votação de qualquer projeto idêntico a outro que já tenha sido aprovado, ou rejeitado, na mesma sessão legislativa, ou transformado em diploma legal;
    (...)

    Art. 164. O Presidente da Câmara ou de Comissão, de ofício ou mediante provocação de qualquer Deputado, declarará prejudicada matéria pendente de deliberação:
    I - por haver perdido a oportunidade;
    II - em virtude de prejulgamento pelo Plenário ou Comissão, em outra deliberação.
    § 1º Em qualquer caso, a declaração de prejudicialidade será feita perante a Câmara ou Comissão, sendo o despacho publicado no Diário da Câmara dos Deputados.
    § 2º Da declaração de prejudicialidade poderá o Autor da proposição, no prazo de cinco sessões a partir da publicação do despacho, ou imediatamente, na hipótese do parágrafo subseqüente, interpor recurso ao Plenário da Câmara, que deliberará, ouvida a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. (Parágrafo com redação adaptada à Resolução nº 20, de 2004)
    § 3º Se a prejudicialidade, declarada no curso de votação, disser respeito a emenda ou dispositivo de matéria em apreciação, o parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania será proferido oralmente. (Parágrafo com redação adaptada à Resolução nº 20, de 2004)
    § 4º A proposição dada como prejudicada será definitivamente arquivada pelo Presidente da Câmara.

    Atenciosamente,
    Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em outras palavras, fim da novela para os QE R/1

      Excluir
  8. Li hoje uma minuta da 1ª sch do EME de Jan deste ano em que existem 4 linhas de ação para o intertício.
    - 1ª - 8 anos
    - 2ª - 7 anos
    - 3ª - 6 anos
    - 4ª - 5 anos
    Fortemente estão indo pra 1ª - 8 anos, a 7 anos tb se fala, mas totalmente descartada a 5 anos por não ser de interesse do exército.

    Em resumo: se nada mudou na cabeça de nossos cmts, teremos que contar com 8 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiam a Port Nr 659-Cmt Ex, de 14 Nov 2002, publicada no BE Nr 47/2002. É o que está valendo para ingresso no QA. Se esta Portaria não for revogada, o tempo de 3º Sgt para 2º Sgt é de 86 meses, ou seja, 7 anos e 2 meses.

      Excluir
  9. Acredito que o intertício seja de 8 ou + anos pelo motivo de termos Sgt da EsSA levando esse tempo para saírem 2º Sgt, senão o pessoal vai chiar e os QEs mais modernos sairiam 2º primeiro que os outros. Acredito que seria o mais coerente para não gerar mais (e bota mais nisso) inveja dos Sgt de CARREIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em parte com o amigo. Sempre fomos tratados de maneira diferente entre os iguais (3º Sgt), agora aqueles mesmos querem que tenhamos o mesmo tratamento que os outros??? onde está a coerência??? O PL ficou prejudicado( não existe mais) como bem mencionou o colega acima mas, não obsta ações na justiça por parte daqueles que durante anos tiveram a expectativa de serem promovidos, Parabéns aqueles que merecem, e os que não merecem...também.

      Excluir
    2. Ainda bem que logo acaba a novela SGT QE, 2022. Claro que conseguem aprovar um lei-relâmpago dessas, afinal vivem dispensados em reunião política e babando ovo de oficial. Não ministram uma instrução, não coordenam mais faxina pq não são cabos. Conheço vários Sgt QE bons de trabalho, reconheço, mas também conheço muitos que não valem R$ 0,01 pago pelo povo brasileiro.

      Excluir
    3. também conheço vários sargentos de carreira e oficias que não tem serventia pra nada, passam o dia no face e tratando de suas transferências(turismo)com dinheiro do povo.

      Excluir
    4. A maioria de nós QEs estamos desempenhando funções importantes em nossas OMs, na função de 2º Sgt c/ CAS e até mesmo de 1º Sgt, qd formos embora tds pra reserva vai ter mts de Escola q vão penar tentando fazer o q fazemos hoje, pois não te experiência, primeiro pq não se interessam em aprender, segundo pq não tem competência, pq na Escola só aprendem a teoria, enquanto nós estamos na prática nosso dia a dia e damos nossa contribuição pra q td sai bem. Recalque é a forma de respostas dos frascos.

      Excluir
  10. O mais importante é como EME vai resolver essa celeuma. Agora é lei e tem que ser cumprida. Outra coisa não existe estágio para sair segundo sargento. Devemos parar com esse pensamento e aguardar as decisões.

    ResponderExcluir
  11. Ô camarada anônimo 05:52, onde vc achou essa p.... de estágio para sair 2º Sgt?
    Se os "de carreira" não precisam nada disso; só falta exigirem ensino superior, mestrado, doutorado na Escola Superior de Guerra para simplesmente devolverem o nos foi tirado com a famigerada MP do Mal de 2001.

    ResponderExcluir
  12. - O tal estágio ao qual o camarada de 05.52 cita é uma minuta de 2010. Tá lá mesmo. São 144 horas. O COTer tratará disso.
    - Sobre o interstício quem já é muito antigo e tem mais de 8 anos de QE vai querer que sejam 8anos, os mais modernos, como eu, queremos um interstício menor.
    Resultado: criamos uma revanche dentro do próprio círculo dos QEs. Não bastasse os inimigos, temos que combater o fogo amigo. Tem base um treim desses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente temos que agradecer a Deus, depois nos amigos TAIF que deram o pontapé inicial, infelizmente, ainda está de fora, ainda, certo? Concordo com o amigo 25 Out 13 10:38, Por isso que não conseguimos colocar um amigo SD/CB/SGT QE na câmara dos deputados para que possa lutar por nossos direitos, nos representar, etc, sei lá, o importante era ter um lá... Sabe por quê a gente não consegue? Porque nós mesmos temos amigos INIMIGOS no círculo dos QE, já não bastam os oficiais e quase todos os praças de carreira, digo os 3º, 2º 1º, ST e os QAO, também. Agora é de lascar mesmo, até os QE com mais de 8 anos já estão ROSNANDO para os mais modernos só por causa do interstício... só porque se reduzir para menos de 8 anos, nós modernos sairemos 2º QE com menos tempo que eles.. arrêgo QEs antigões da pátria amada BRASIL... ... é triste ver comentários assim. Com certeza tem amigos que não se enquadram nisso. PLANAAAAAALTO! BRASIL!

      Excluir
  13. ATENÇÃO QESADA SEM MARGEM, PRA QUE TANTO DESESPERO! UMA ETAPA JÁ FOI CUMPRIDA AGORA É TER FÉ EM DEUS QUE O MELHOR AINDA ESTAR POR VIR. NÃO PRECISAMOS DAR OUVIDOS AOS SGTs DE CARREIRA, POIS SERIA LÓGICO O BASTANTE PELO TEMPO QUE TODOS OS QEs TEM DE SERVIÇO, UMA PROMOÇÃO A 2º SGT COM O MENOR TEMPO POSSÍVEL. PENSE BEM QUANDO ESSES NOVATOS DE EB FOREM PROMOVIDOS A 1º SGT NÃO HAVERÁ PROBLEMAS, POIS ESTAREMOS GOSANDO DE NOSSA RESERVA. GALERA BREVE TEREMOS BOAS NOTÍCIAS, ACREDITEM. DEUS É CONOSCO!!!!! ****3ºSGT SANTIAGOPQDT HCE RJ****

    ResponderExcluir
  14. Como ficará a situação dos 433 Cabos no quadro de acesso? ouvir um colega fazer as contas e segundo ele só Existe 433 Cabos estabilizados no EB no Brasil todo só esperando essa promoção a 3º Sgt. o mais novo tem 21 anos de serviço. se alguém puder responder ficarei grato!

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente gostaria de parabenizar tal Blog que diretamente e indiretamente ajudou em muito a acompanhar os assuntos pertinentes aos Sargentos do Quadro Especial em todo o território deste Brasil, haja visto que as informações, seja ela positiva/negativa, bizu quente/furado, críticas/apoios... enfim, foram muito preciosas para colocar em primeiro lugar o sentimento da RAZÃO e LÓGICA. Gostaria, ainda, ter dar meus parabéns a todos os QEs do Brasil e fiquem atentos com relação aos documentos para atualizarem suas fichas junto ao programa que existe no Exército, para que ninguém seja pego de surpresa e fique impedido de entrar no quadro de acesso por merecimento/antiguidade. BRASIL!!!!

    ResponderExcluir
  16. parabens para o EB.e a marinha e fab ficou fora dessa como sempre,tem cabos com 22 anos de serviço na marinha e na fab . marujadas vamos correr atras,................agora ficara mais facil,pois o cb do QUADRO ESPECIAL EB,SERA PROMOVIDO COM 15 ANOS DE EFETIVO SERVIÇO. a MB tem mais de 1200 cabos com mais de 20 anos de serviço e nada de promoçao todos prestaram concurso publico como aprendiz de marinheiro ou soldado fuzileiro naval.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O efetivo da FAB e MB é muito menor que o do EB, sendo assim mais fácil de criar algo melhor. com o EB junto seria mais difícil. Agora o caminho está aberto, é só seguir.

      Excluir
    2. Verdade, mas a PL era nossa, eram vcs que estavam juntos,boa sorte.

      Excluir
  17. Segue link do DOU que publicou a Lei
    http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=24/10/2013&jornal=1000&pagina=3&totalArquivos=4

    ResponderExcluir
  18. DURANTE TODO O TEMPO EM QUE O PROJETO TRAMITOU, ANONIMAMENTE DEI INFORMAÇÕES CORRETAS VIA ESTE BLOG RELATIVAS À TODOS OS ANDAMENTOS QUE TINHA CONHECIMENTO, SEMPRE ACREDITEI NELE ENQUANTO MUITOS FICAVAM CONJECTURANDO INFORMAÇÕES FURADAS. AGORA, MEUS AMIGOS, AGUARDEM, PAREM DE FANTASIAR ESTÁGIOS, TURMAS DIVIDIDAS, VAMOS APENAS AGUARDAR E OBSERVAR SE TUDO SERÁ FEITO DENTRO OU À MARGEM DA LEI, SE HOUVER ALGUM TROPEÇO......JUSTIÇA....

    ABRAÇOS A TODOS E BOA SORTE

    ResponderExcluir
  19. parabéns a todos nós QE
    vitória alcançada.
    agradeço a este grande veículo de
    comunicação escrita que é este BLOG
    do paulo roberto.
    muito obrigado pela divulgação de nossas idéias.

    ResponderExcluir
  20. Alguém saberia dizer qual a escolaridade?

    ResponderExcluir
  21. So basta agradecer ao amigo Paulo Roberto por ter criado este blog de tanta utilidade em nos informar dos acontecimentos, conte conosco para qualquer coisa.Abs, se possivel coloque seu email para mantermos contado.

    ResponderExcluir
  22. Valeu pelas preciosas informações Paulo Roberto, agora vamos aguardar as Diretrizes para a Promoção e torcer para que seja em breve, ou seja, já agora em 1ª Dez.
    Como foi revogada a Lei nº 10.951, de 22 Set 04 que regulava a promoção a 3º Sgt QE, para poder promover os Cabos a 3º Sgt QE eles terão que regulamentar as novas diretrizes para poder promover os Cb a 3º Sgt QE e consequentemente nós promover a 2º Sgt também.
    Desculpa de falta de tempo para a promoção é o que eles não poderão alegar, pois no corrente ano eles já fizeram um estudo cobrando de todos os Comando Militares de Área o quantitativo de 3º Sgt QE por ano de promoção, então eles já estão de posse de todos os dados possíveis. É só realizar a Inspeção de Saúde, remeter a relação para a D A Prom dos Aptos e autorizar as promoções (sendo que o controle para promoção é de cada Comando Militar de Área, a D A Prom/EME só autoriza o quantitativo e fica de responsabilidade do Comando Militar de Área a promoção). Vamos aguardar a Boa vontade do Exército e que não dificultem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So que agora havera promocao por merecimento e tera que haver os QA, nao vai ser tao simples assim.

      Excluir
    2. companheiro,
      se alguem que ler esta msg,
      esteja trabalhando, servindo em algum cmdo mil area.
      possa assessorar algum of gen quanto a esses detalhes
      para agilizarmos rapidamente nossa prom.

      Excluir
    3. Verdade no Meio do Ano todas as Unidades responderam por DIEx as informação de quantitativos de Sargento e Cabo QEs para elaboração de um novo quadro tendo em vista a tão aprovação da pl 4373,, então mais uma vez digo eles tem todos os dados,, falo isso porq trabalho na S1 do batalhão e participei na elaboração das informação do QE. obrigado vamos aguardar

      Excluir
  23. amigos do QEs, sou 3 sargento da marinha, levei 24 anos para ser 3 sargento, sendo que fiz um concurso para aprendisz de marinheiro, fiz um curso para cabo e fiz um concurso para sargento, tendo em media 7,4 na prova, passei na prova e nao levei a vaga como sargento, teve amigos meus que em outras profissoes, tiraram notas 9,2 e nao levaram a vaga, hoje um cabo da marinha tira 5 na prova e vai a sargento, o que a marinha faz com os QEPA, e humilhante, eu fiz campanha para pl 4373, mandei muitos emal para varios deputado e senadores, isso vai parar na justiça, fico chateado por isso tudo, espero que a promoçao seja para todos os sargentos do quadro especial. EB,AFA e MB

    ResponderExcluir
  24. Vejo muita gente com dor de cotovelo. Não adiante mais espernear AGORA É LEI. Boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANONIMO, VOCE E TAO BURRO, PORQUE E ANONIMO, BOTE A CARA PARA BATER, VOCE NEM SABE O QUE E A PL 4373, FICA SO ESCREVENDO PARA DIZER BESTEIRA. EU MANDEI MUITOS EMAIS PARA VARIOS DEPUTADOS E SENADORES

      Excluir
  25. Companheiros QE.

    Antes de tudo essa vitória é de todos nós militares do Quadro Especial.
    Se os senhores observaram a lei 12.872/13, o art. 21, diz que a lei passa a vigorar na data de publicação, ou seja, 24 Out 13. Revogou a lei anterior nº 10.951/04, isso quer dizer que a nova lei está vigente, e só para lembrar aos esquecidos, promoção de praça no EB, não é através de decreto-lei. Portanto, cabe ao EB cumprir a lei que se encontra em vigor, uma vez que as promoções só ocorrem dia 1º Dez 13. O não cumprimento de lei, cabe ações judiciais.
    Companheiros, lei não se discute, cumpri-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom. Concordo. Lembro ainda, que o EB já fez o levantamento do pessoal e que este projeto é do Exército.

      Excluir
  26. Estou no aguardo ja estou com 14 anos como 3 sgt qe em janeiro 2014 completo 30 anos de servico espero que as promoçoes comecem aparti de 1 DEZ 2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezado companheiro

      vc é praça de que ano,
      se for de 1984, podes ficar ainda mais um ano
      pois só sai pela idade
      que é de 49 anos, ou seja
      podes ficar até 1 dia antes de completar 50 anos de idade,
      depois disso a compulsória te pega.

      Excluir
    2. Na data em que o militar (3º Sgt) completar 49 (quarenta e nove) anos vai ser desligado. Ex-ofício (compulsória). Não é um dia antes de completar 50 anos não.
      Art 98 - A transferência para a reserva remunerada, ex-officio, erificar-se-á sempre que o militar incidir em um dos seguintes casos:
      I - atingir a idade-limite:
      ...
      ... no Exército, ... para praças:
      GRADUAÇÕES IDADE-LIMITE
      Subtenente 54 anos
      Primeiro-sargento e Taifeiro-mor 52 anos
      Segundo-sargento e Taifeiro-de-primeira-classe 50 anos
      Terceiro-sargento 49 anos
      Cabo e Taifeiro-de-segunda-classe 48 anos
      Soldado 44 anos

      Excluir
    3. Boa tarde amigo então eu completo 49 anos em 07 Nov 13, neste dia estou partindo, é isso mesmo, temos info que posso ficar até 1 dia antes de 50 anos como o companheiro falou tem isso como certo, valeu

      Excluir
  27. Parabéns a todos e em especial ao Paulo Roberto Santos, que nos emprestou este veículo de comunicação que ao meu ver de grande valia para interação do QE de todos os canto deste imenso Brasil. Agora meninada de 40 aninhos pra riba, vamos agir com mais calma e maturidade, sem ofensas as demais classes, preconceitos existem? Sim existem, mas somos do mesmo EXÉRCITO.
    Um abração a todos QE e aos que torceram por nós.
    3º Sgt QE Welby - 38º BI

    ResponderExcluir
  28. Companheiros! Atualizem seus dados junto a sua om, medalhas, promocao a cb, cursos, comportamento, taf, tat, enfim, para que nao haja impedimentos junto ao orgao superior que montar o quadro de merecimento e antiguidade. Parabéns a todos QUEZADAS!!!

    ResponderExcluir
  29. Pessoal sou Sgt QE com muito orgulho só vou pedir uma coisa para nossos companheiros! Não vamos nos dirigir aos Sgts da EsSA como de carreiras, pois de carreiras todos nós somos "eu pessoalmente não fico devendo em nada para um Sgt de Escola. Vamos parar com esse pensamento inferior, lamento muito que alguns companheiros utilizam pensamentos retrógrados como JURUNA, CB VÉIO parem com isso vamos nos valorizar "SOMOS DE CARREIRA" meus camaradas! Parabéns a todos os Sgts QEs de CARREIRA.

    ResponderExcluir
  30. O ART 7º DO R-196 PUBLICADO RECENTEMENTE NO BE DE 10 OUT 13, NÃO TEM NADA HAVER COM INTERSTÍCIO PARA PROMOÇÃO A 2º DO QUADRO ESPECIAL. VAMOS AGUARDA AS PORTARIAS VINDOURAS QUE A MEU VER JA DEVES ESTAR PRONTAS, AGUARDANDO SOMENTE A PUBLICAÇÃO DA LEI NO D.O.U.

    ResponderExcluir
  31. Li alguns comentários dos amigos QE deixando transparecer um ódio quanto aos sargentos da EsSA. Porque essa situação, Será que tem necessidade disso? Acho que temos que acompanhar nossa situação e pronto, se tem alguém contra. Deixem falar, tenho certeza que não são todos que tem esse pensamento de torcer contra. Vamos cuidar do nosso quintal.

    ResponderExcluir
  32. Companheiros QE.

    Aos militares QE que possuem tempo maior do que o interstício que irá ser proposto pelo EB, fiquem sossegados. Antes a lei 10.951/04, não amparava o militar a graduação de 2º Sgt QE, ou seja, a lei só nos permitia chegar a 3º Sgt. Com a atual lei passa a ser direito adquirido, uma vez que preencha os requisitos propostos pelo EB para a promoção. Vejo o pessoal ficar imaginando estágios, legislações, interstícios. Minha gente quem morre de véspera é peru, o importante é que hoje há uma lei que ampara o acesso a 2º Sgt QE.
    Ontem ao ler mais atentamente a nova lei, pude observar que o § 4º do art. 15, diz o seguinte: § 4º Os Terceiros-Sargentos da ativa, integrantes do Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército, concorrerão à promoção a Segundo-Sargento pelos critérios de antiguidade e de merecimento, desde que satisfaçam aos requisitos mínimos estabelecidos no Regulamento de Promoções de Graduados do Exército.
    Como se pode ver, está tudo regulamentado, não vão criar um novo regulamento para nós QE.
    Os chefes militares também cumprem ordens, e lei é lei, o não cumprimento gera transtornos e perda de cargos. Em suma, lei é para se cumprir.
    Ninguém se escusa de cumprir a lei por alegar que a desconhece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos,QE Primeiro Agradeço a Deus por,vencermos a primeira batalha rumo a vitória Final.E de saber que o exercito apresentou esse projeto,porque outros já estavam elaborado por alguns parlamentares(Dep.Paulo Pimenta)A quem devemos agradecimento Também. Saibam de uma coisa:Se ficarmos unidos no mesmo Propósito,Eu digo:EB,MB,AE e com Ajuda de Deus APL,4373 vai tramitar para o êxito da Vitoria de Todos.Somente não deixe a União rachar ,Ass:Barreto PQD

      Excluir
    2. Amigo, a 4373/2012 perdeu valor, se tiver duvidas ligue no Gab do Dep Cláudio cajado. Abraço.

      Excluir
  33. Amigos Sgt QE, a melhor coisa a fazer nesse momento é aguardar o decreto para que seja oficial a nossa promoção, não de vemos ficar criticando alguns sgt de carreira, pois nós que estamos a tanto tempo no EB, sabemos que existem militares de carreira são nossos grandes amigos, nosso 1 passo foi dado agora é ter fé em Deus, quem já tem tempo sabe que está mais próximo do era antes. Abraços a todos (Infantaria - POA - RS)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro ao colega que mude a expressão "de carreira" por de "escola".

      Excluir
    2. Parabéns pela resposta Greenbill já vi que tu é um dos meus e está junto nessa luta comigo para nossos companheiros pararem com esse complexo de inferioridade com relação aos Sgt da EsSA, pessoal somos todos de CARREIRA" somos Sgts também respeito muito os Sgts da EsSA tenho muito amigos! Mas a minha luta é mudar o pensamento do Sgt QE de CARREIRA! Abraço a todos e parabéns a você Paulo Roberto pois no comentário anterior esqueci de fazer o agradecimento pela sua dedicação em nos manter informado sobre o andamento do nosso Projeto! Parabéns Amigo!!

      Excluir
  34. Boa tarde a todos, como já foi informado aqui, nós QE também SOMOS DE CARREIRA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade... mas com uma diferença, não precisamos de engajamento conheço um monte de 2º Sgt de EsA que ainda não são estabilizados.

      Excluir
  35. Quezadas! Acertar todos dados, promocao cb e sgt, taf, tat, medalhas, comportamento, etc para que nao haja impetimento no quadro acesso por antguidade e merecimento.

    ResponderExcluir
  36. PAULO, gostaria de saber do amigo se tem alguma informaçao, do pessoal que a compulsoria, mandou para a reserva. obrigado.

    ResponderExcluir
  37. Estou feliz pelos companheiros da ativa pela vitória, mas mim sentindo injustiçado, pois estou na inatividade e não fui contemplada com essa Lei, e uma injustiça o que foi feito por trás da PL 4373/2012 que praticamente foi sepultada. Fomos prejudicados em 2001 quando perdemos os proventos de 2º Sargento e agora só contemplou o pessoal na ativa. Eu e meus companheiros que ficaram nesse intervalo tb merecíamos ganhar pelo menos os proventos, isso e uma desigualdade muito grande dentro da mesma classe, pq uns tem direitos e outros não, todos cumpriram sua missão muito bem cumprida e agora vem essa tapa na cara. Agora so mim resta uma ação na justiça para tentar reparar essa injustiça.

    ResponderExcluir
  38. Companheiros

    Boa noite,

    Feliz estou, por esta histórica conquista para esse Quadro Especial, tão sofrido. Nós integrantes desse quadro sabemos o quanto foi difícil cada pequena conquista alcançada ao logo desses anos de serviço.

    Cada um de nós, Sargento do Quadro Especial, sabemos das provações pelas quais passamos até chegarmos aqui(situações das mais difíceis e diversas), e como sabemos!!!

    Daí os meus parabéns aos inúmeros companheiros, também aos irmãos da reserva, que correram, brigaram, lutaram, torceram para que isto acontecesse. Digo aos senhores que embora neste momento não estejam sendo contemplados, "outros momentos" se apresentarão com a necessidade de suas presenças, para que tenham o necessário reconhecimento.

    A exemplo de outros colegas, preocupa-me o fato de termos companheiros que embora ainda estejam na ativa, já estão abrindo a porta de saída, pois completam 30 (trinta) anos de serviço em janeiro de 2014.

    Esses companheiros estão na ativa mas só serão beneficiados com a promoção, caso ela seja iniciada já agora em Dezembro/2013. Aí vem a pergunta: será que os Chefes terão interesse em beneficiar esses militares e seus familiares? Pois muitos Sgt QE serão pegos pela compulsória antes de junho. Seria um grande gesto da cúpula do EB dando este presente de final de ano e de "carreira" para esses Sargentos e seus familiares.

    Todos devemos torcer para que isto aconteça.

    Parabéns a todos!!!!

    Greenbill


    ResponderExcluir
  39. GRRENBILL, a sua preocupaçao e valida, mas o ano passado, toda a turma de 82, foi para a reserva e em dez de 2013, vai o resto da turma de 83. Como voce colocou a partir de janeiro começa o pessoal de 84, sera que so nos os QE, estamos vendo isto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro

      Boa noite,

      Temos muitos colegas 3º Sgt QE que, embora já na casa dos 40 anos, ainda têm filhos em fase escolar, cujas despesas representam uma significativa fatia no orçamento familiar. Essa promoção representará um pouco mais de dinheiro no apertado orçamento.

      Digo isto por mim e por muitos companheiros, pois devido as atividades da caserna, só dispõem dos finais de semana (quando não estão de serviço de escala) para fazerem "bicos" buscando o reforço no orçamento, de forma digna e honrada (pedreiro, motorista de táxi, mecânico, garçom, etc).

      Diante disto, clamo pela solidariedade de nossos Chefes, para busquem contemplar, também, esses militares que já estão praticamente no caminho da rua, às véspera de tão sonhada promoção, depois de percorrerem os longos anos de labuta.

      Sorte para todos,

      Greenbill

      Excluir
  40. Pessôa - Placido de Castro/AC

    Boa Noite a todos! Quero agradecer a Deus por esta lei 12.872, e ao amigo Paulo Roberto pela criação do blog. Companheiros do Quadro Especial de 3º e 2º Sgt, não vejo motivo para estarmos preocupado com os comentarios as vezes maldosos dos sargentos de escolas. Sei que não são todos, pois muitos deles nos respeitam por saberem que não tivemos formação escolar, porém temos algo melhor que é a experiencia de trabalhar na caserna por mais de 20 anos, passamos por tantas situações difícil que eles poderão terminar a carreira e talvez não irão passar. Então que venha a regulamentação e que todos que ainda estão na ativa venham a ser promovidos, mais tempo esperamos como cb para chegar a 3º que foram 16 anos. Um abraço a todos os QE. e Cb QE, vocês tambem fazem jus a promoção a 3º Sgt.

    ResponderExcluir
  41. Aos companheiros QEs, não fiquem perdendo tempo respondendo os Sgt de escola invejosos que ficam postando besteiras em vários Blogs nos desmerecendo,nao são todos e claro, mas num cesto de macas sempre existem as podres não e verdade? Muitos estão tao precocupados com os QEs que parece que vamos tirar a vaga deles e o dinheiro vai sair de seus bolsos, a vitória e nossa, existe uma Lei assinada por uma Presidente da Republica, quem são eles pra questionar? Nem respondam suas msg, se responderem pensarão que estão nos atingindo, facam de conta que eles não existem. Tenham um bom dia, e parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  42. bom dia companheiros QE
    será que no meio de nós não tem nenhum QE
    que trabalha diretamente com o CMT EB ou CH EME EB
    pra falar dos QE que irão completar o tempo maximo em fev 14
    para que eles promovam todo mundo que tem tmp, digo interstício
    já em 01 dez 13.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem uns sgt de escola aqui no meu Btl que tem mais preguiça de que todos os QEs juntos, aí um dia desses veio falar besteiras perto de mim, eu disse olha filho...rachei por mais de 2 mil guardas, só minha férias é mais que seu tempinho de Sgt, 23 anos de serviço ativo, e nunca tomei nem uma punição,portanto se você quer pagar embuste pro velhão aqui, passe na PRF que comigo você não tem vez, vazaaaa!!!!

      Excluir
  43. e os cabos temporarios

    ResponderExcluir
  44. E Momento de Reconhecer e Agradecer.
    Por todos os momentos felizes, e porque não os tristes, muitas coisas aprendi com eles, muitos valores guardei e muitas vitórias conquistei, onde fica na história (sugiro que retire essa parte em vermelho, e a vírgula depois de PROFISSIONAL) a maior vitória da minha vida profissional, foi a aprovação da MP 618, do Ministério da Defesa pressionada pela PL 4373/2012 que ainda tramita na Câmara Federal, após longa data de pressão, o Ministério da Defesa fez uma manobra de mestre e enviou a Medida Provisória 618a, de 05 de junho de 2013, que nos habilitou a promoção a Segundo Sargento do Quadro Especial na Força, promoção que não irá resolver todos os nossos problemas, mas foi uma conquista inédita que a Flia QE conseguiu, conquista que quebrou paradigmas no próprio Exército Brasileiro.
    O que seriam de nossos momentos felizes se não existissem os tristes? Eles simplesmente não teriam significado algum. Seriam como, dia sem noite, calor sem frio, vida sem luta,
    alegria sem dor. Uma jamais teria sentido sem a outra. Os momentos de dor servem para reconhecermos nossos momentos alegres, nossas vitórias e conquistas e principalmente para agradecermos a Deus por ternos dado vida e saúde.
    Sim, temos que agradecer a Deus, estender nosso agradecimento e reconhecimento aos cinco militares da guarnição de Santa Maria-RS, companheiros que tiveram a coragem, determinação, astucia e inteligencia em colocarem a tapa os seus rostos e fizeram valer as suas ideias, levaram para fora das muralhas das Organizações Militares os seus objetivos que transformaram a vida de milhares de militares e suas Flias, deste Brasil afora, de norte a sul de leste a oeste significativa conquista que valorizou aquele destacamento esquecido pela civilização na Amazonas mas hoje agradeço a Deus o privilégio de estar vivo e ter participado deste feito;
    Deus coloca pessoas certa na hora certa, foi ai que contamos com apoio incondicional do Deputado Paulo Pimenta, que ouviu o nosso pedido e vestiu a camisa, “o caminho é longo, a batalha não é fácil o time adversário é forte, mas estou com vocês” - disse o Dep Paulo Pimenta e hoje estamos comemorando a nossa vitória, e o reconhecimento da nossa conquista, um longo caminho no qual percorremos. Tudo começou quando o Dep. Paulo Pimenta apresentou um PL 5159/2009 ( foi rejeitado) pois é INSTITUCIONAL de ACORDO COM (Art. 61) após varias reuniões o Dep. Pimenta apresentou um OUTRO PL para criar o dia do QE seriá (23 de outubro) na CCJ no dia 19-04-10 , o relator que era favorável ao dia do QE, em 27-04-10 votou contra o referido projeto, estrategicamente o Deputado uniu-se ao Senador Paim, que foi uma pessoa que também vestiu a camisa e transformou a PL 5159/09 dando-lhe outro nome, é claro, passou a chamar-se de PLS 204/10. Tendo primeiro relator o amigo de CACHOEIRA o senador DEMÓSTENES TORRES quetambém foi contrario pois era INCONSTITUCIONAL, a guerra estava formada, com tantos levas e traz, reuniões extras, estratégia magnificas, altos e baixos, E mail, site, Facebook o nosso Pl caminhava lentamente, nossos gritos por justiça não ecoavão aos ventos eram perdidos pelo maldito sistema, nosso clamor chegava ao ouvido das pessoas que estavam na guerra conosco, e ali esbarravão pelo preconceito de muitos, sei lá o porque, mas não vamos adentar a isso, se o Deus dos senhores morreu de braços aberto para salvar a humanidade e não agradou todo o mundo, quem somos nós.

    ResponderExcluir
  45. Lamentavelmente a MP 618a, de 05 jun 13 do MD, atingiu a minoria, e deixou o sonho de muitos que labutaram na questão sem motivação, mas uniu agregados sociais, sinal que não podemos parar, esmorecer com uma batalha perdida, temos que unir forças para a grande guerra, porque neste país quando o povo se une nada nos ataca, ataca sim, mas não podem vencer..
    O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos, a cobiça envenenou a alma dos homens, levantou no mundo as muralhas do ódio e, tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios, criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos TEM NOS deixado em penúria.
    Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.
    Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e calma. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido, por isso eu sempre digo que “O único dia fácil para o QE foi Ontem”
    Em nome da Flia do Quadro Especial do Exército Brasileiro e usufruindo do senso de justiça de cidadão brasileiro, alicerçado pela liberdade de expressão reitero a nossa eterna gratidão ao Exmo Sr Deputado Paulo Pimenta, tenha a certeza que o senhor possa PODE contar com a nossa eterna lealdade, que Deus ilumine o seus caminhos e de sua digníssima FAMÍLIA .

    Raul Rios


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro Raul Rios

      Bom dia,

      Concordo com suas palavras, porém convido-o e aos demais companheiros do Quadro Especial, da ativa e/ou da Reserva, para continuarmos lutando, pois a MP (Medida Provisória) que foi aprovada, não impede que a PL 4373/12 continue o seu tramite pelas comissões e depois plenário da Câmara.

      Essa aprovação com Medida Provisória excluirá inúmeros companheiros que já completaram ou estão completando os 30 (Trinta) anos de serviço antes de junho/2014, caso não ocorra promoções já agora em Dez/13, pois estarão impedidos pelo Regulamento de Promoção de Graduados (este mesmo que proíbe promoção na reserva), de serem promovidos, mesmo se permanecerem na ativa após os trinta anos de serviço.

      Este fato pode estar ocorrendo por não ter sido previsto lá atrás quando da elaboração da "MP", ou por pura maldade de quem a formulou. Torço que tenha ocorrido dentro do primeiro raciocínio, pois creio haver formas para corrigir-se este óbice.

      Parabéns para todos do QE!!! Mas a luta deve continuar.

      Greenbill-Sgt QE / Recife-PE

      Excluir
    2. Companheiro greenbil, o Regulamento de Promoções é bem claro, nao será promovido quem tiver completado a idade limite (49 anos), nao menciona nada sobre quem tiver 30 anos de sv. Ou seja se tiver 30 anos de sv mas nao tiver completado a idade limite, pode ser promovido sim.

      Excluir
    3. Companheiro

      Bom dia,

      O colega tem toda razão no que esta afirmando. Lembro, apenas, que "a maioria" dos companheiros Sgt QE que já completaram ou estarão completando 30 anos de serviço a partir de Jan/14, terão poucos meses até alcançarem a idade limite para serem promovidos (49).

      Esses colegas estão numa situação inusitada, caso não ocorra promoção agora em Dez/2013, pois alguns "poderão" não serem contemplados com a promoção a 2º Sgt QE, por terem ultrapassado o limite de idade, conforme o Regulamento, por questão de 2, 3 meses, ou até menos, teremos inúmeros casos desta natureza.

      Espero, com fé, que isto seja bem encaminhado.

      Parabéns a todos!!!

      Greenbill-Sgt QE

      Excluir
  46. Deveria ter uma lei,em que os militares só seriam promovidos e dignos de postos de realmente merecem ou se destaca-se em alguma área, ai não teriam tanta injustiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe companheiro, por bravura em tempos de guerra ou pos-mortem, a base de todo o exercito do mundo sao os postos e graduacoes, infelizmente tem que ser assim, senao que iria querer ser militar?

      Excluir
  47. Oba, Oba! Ao pessoal da ativa, mas a respeito da PL 4374/12 alquem sabe, como esta pois esta podera dar alguma esperança ao pessoal da reserva,teria algo positivo para os QEs inativo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Situação do PL 4373/2012.

      Art. 163. Consideram-se prejudicados:
      I - a discussão ou a votação de qualquer projeto idêntico a outro que já tenha sido aprovado, ou rejeitado, na mesma sessão legislativa, ou transformado em diploma legal;
      (...)

      Art. 164. O Presidente da Câmara ou de Comissão, de ofício ou mediante provocação de qualquer Deputado, declarará prejudicada matéria pendente de deliberação:
      I - por haver perdido a oportunidade;
      II - em virtude de prejulgamento pelo Plenário ou Comissão, em outra deliberação.
      § 1º Em qualquer caso, a declaração de prejudicialidade será feita perante a Câmara ou Comissão, sendo o despacho publicado no Diário da Câmara dos Deputados.
      § 2º Da declaração de prejudicialidade poderá o Autor da proposição, no prazo de cinco sessões a partir da publicação do despacho, ou imediatamente, na hipótese do parágrafo subseqüente, interpor recurso ao Plenário da Câmara, que deliberará, ouvida a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. (Parágrafo com redação adaptada à Resolução nº 20, de 2004)
      § 3º Se a prejudicialidade, declarada no curso de votação, disser respeito a emenda ou dispositivo de matéria em apreciação, o parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania será proferido oralmente. (Parágrafo com redação adaptada à Resolução nº 20, de 2004)
      § 4º A proposição dada como prejudicada será definitivamente arquivada pelo Presidente da Câmara.

      Atenciosamente,
      Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional

      Excluir
  48. Existe um comentario, que o dep pimenta e o senador paim, vao ter uma reuniao com a pres dilma, para principalmente tratar sobre os inativos, se alquem tiver uma confirmaçao,

    ResponderExcluir
  49. Agora, resta o caminho da justiça para os QEs inativos ou ainda tem algo em andamento para um solução positiva para os mesmos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Gastem dinheiro a toa com advogados inescrupulosos e que vão encher vcs de esperanças estapafúrdias...Vão comer uns R$ 1.500,00 de vcs para entrar com uma ação que vai morrer na praia.
      Ass: Advogado

      Excluir
  50. É mesmo,vamos botar na justiça sim pois na hora que chegar as ações e trancar tudo alguem vai lembrar dos inativos ou não,porque os da ativa ja estão garantidos,certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  51. Amigos do Quadro Especial, Alguém tem como nos informar qual a providência que o Exército tomará após a publicação da presente lei no DOU de 24/10/13 e quanto tempo teremos que esperar para a nossa merecida promoção. Acredito que temos algum QE esteja trabalhando junto aos Ch EM. Abraços a todos - (Sgt KImis - QE) POA-RS

    ResponderExcluir
  52. É MEUS AMIGOS...."NOSSOS INIMIGOS VESTEM VERDE OLIVA", A EXPECTATIVA NÃO É BOA, A PREVISÃO É DE UM ESTÁGIO DE 140 HORAS E UM INTERSTÍCIO DE 8 ANOS, COM ISSO A GRANDE MAIORIA IRÁ PARA A RESERVA SEM SER PROMOVIDO, POIS ENTRARÁ NO QA COM OITO ANOS PORÉM PODERÁ SER PROMOVIDO COM 9, 10, 11,12 ANOS DE TERCEIRO OU NEM SER PROMOVIDO.
    ESSA FOI A PROPOSTA DO EME PARA O GAB CMT EB, VAMOS TORCER PARA QUE ESSA LINHA DE AÇÃO NÃO SE CONCRETIZE.
    ABRAÇOS A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não da bizu furado camarada, vamos pensar positivo, da onde vc tirou essa informação, de a fonte, ou vc é um deles........

      Excluir
    2. Parceiro, se fosse bizu furado não tinha colocado no blog, todas as informações que dei o tempo todo foram embasadas e fontes confiáveis, a fonte não te interessa, o que coloquei acima é REALIDADE, pode ser que alguma coisa venha a mudar....E VÊ SE NÃO ESQUEÇA...NOSSO INIMIGO VESTE VERDE OLIVA !!!!

      Excluir
    3. AMIGO, voce tem alguma informaçao do pessoal da reserva?

      Excluir
    4. O pessoal da reserva está fora, a única esperança é a sequência do PL 4373/2012 que ainda não foi sepultado.

      Excluir
    5. ANONIMO 29 DE OUTUBRO DE 2013 12:50 amigo ,este bizu e errado,pois o sargento de carreira sai segundo ,no maximo com 8 anos e meio.se isso for verdade o exercito esta dando margem para que todos os QES com mais de 8 anos e meio entre com açao na justiça, e isso o execito nao quer....a lei e 8 anos no maximo e tem que ser cumprida.um abraçoa todod QES............

      Excluir
    6. Amigão, foram dadas 5 linhas de ação, a LAC1, LAC2, LAC3, LAC4 e LAC5, a melhor seria a LAC1 com interstício de 5 anos mas deram indicativo de que não atende ao EB, então deram o parecer pela LAC5 que são oito anos, não significa que será isso, mas tudo indica que estão caminhando para isso.

      Excluir
    7. amigo esta informaçao e furada, o sargento de carreira e promovido no maximo com 8 anos e meio,como o exercito quer promover os QES com 9,10 11 e 12 anos.se a lei que foi sancionada pela presidenta manda promover com 8 anos.pro exercito a ordem tem que ser cumprida,ou o exercito esta mudando nao cumprindo ordem superior.......abraços a todos QES.........DEUS ESTA NO CONTROLE DE TUDO........

      Excluir
    8. Sou Sgt QE solicito a Srª consultar o Regulamento de Promoção de Graduados.

      Excluir
    9. Realmente a Srª não leu a LEI. Ela menciona que deve respeitar o Regulamento de Promoções de Graduados, ela não determina o tempo.

      Excluir
    10. ENTÃO ESPERA PARA VER...NÃO SEI ONDE A LEI MANDA PROMOVER COM OITO ANOS....A MELECA DA LEI VAI SER REGULAMENTADA PELO EB...ACOOOOOOOOOOOODA MEU AMIGO......ATÉ HOJE SÓ TOMAMOS PORRADA E VC AINDA ESTÁ ACREDITANDO EM PAPAI-NOEL????

      Excluir
    11. Essas linhas de ações de que o anonimo fala são de Janeiro deste ano na qual o Chefe EME diz concordar com o parecer do 1º Sch, porém algo novo (intertício menor) foi pedido lá da PR. Vamos aguardar e torcer

      Excluir
  53. A HORA ESTE DE NOS MOBILIZARMOS, COM UMA MÃO NOS DÃO E COM A OUTRA NOS TIRAM. TEMPO DE INTERSTÍCIO DE 8 ANOS E UMA FORMA DE TORNAR SEM CONDIÇÕES AO ACESSO POSTO DE 2 SGT. UNIDOS PELA JUSTIÇA, JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  54. 3º Sgt Marcos - Brasília29 de outubro de 2013 09:24

    Calma companheiros,
    Será que vocês vão entrar nessa guerra psicológica?
    - Não acreditem em boatos,
    - Não comentem ofendendo ninguém,
    - Como na aprovação da Lei, acreditem somente depois que estiver no papel.
    O inimigo tem divisas e como não conseguiram "melar" a nossa Lei por intermédio de boatos, ficam fazendo guerra psicológica para desestabilizar o cidadão de bem, pai de família. ACREDITEM SOMENTE QUANDO FOR PUBLICADO, não vai demorar.
    O anonimato é a arma dos covardes.

    ResponderExcluir
  55. GENTE NÃO TEM JEITO JÁ ESPERAMOS DEMAIS, VAMOS PENSAR NO PIOR INTERSTÍCIO; O QUE VIER MELHOR QUE ISSO É LUCRO!!O MAIS DIFÍCIL FOI A APROVAÇÃO E ISSO JÁ FOI PUBLICADO.

    ResponderExcluir
  56. SE FOR OITO ANOS PARABÉNS PELOS QUE JÁ TEM , E A NÓS QUE TEMOS MENOS TEMPO VAMOS REMAR QUE A NOSSA HORA VAI CHEGAR, OU A PROMOÇÃO OU A RESERVA RSRSRS!!

    ResponderExcluir
  57. O QUE FOI SANCIONADO PELA PRESIDENTA ,CONFORME O REGULAMENTO DE PROMOÇOES DE GRADUADOS O TERCEIRO SGT DE CARREIRA E PROMOVIDO A SEGUNDO COM 9 ANOS DE SV.PORQUE QUE O EB QUER PROMOVER OS QES COM 10 ,11 E 12 ANOS ,SE O DOCUMENTO MANDA PROMOVER CONFORME REGULAMENTOS DE PROMOÇOES DE GRADUADOS.....

    ResponderExcluir
  58. COMPANHEIROS DO QUADRO ESPECIAL, EU SEI DA ANSIEDADE QUE TOMOU CONTA DO QE COM A POSSIBILIDADE CONCRETA DE PROMOÇÃO A SEGUNDO SARGENTO MAS, AMIGOS, ABSTENHAM-SE DE COMENTAR COISAS SEM FUNDAMENTO, BOATOS,INTERPRETAÇÕES MAL FEITAS E BIZUS NADA SÉRIOS. HOJE, DEFINITIVAMENTE NADA SE TEM DE CERTO SOBRE A PROMOÇÃO, NÃO INVENTEM ESTÁGIOS, CURSOS, INTERTÍCIO DE 20 ANOS ETC. EVITEM COMENTÁRIOS SOBRE SGT DA ESA, EVITEM FALAR PERTO DELES SOBRE O ASSUNTO, SEJA ESPERTO, "SE FAÇA DE MORTO", NOSSA CLASSE TÃO DESPESTIGIADA, TÃO DISCRIMINADA, ORA POR NÃO TER FEITO CONCURSO, ORA POR NÃO TER ESTUDO, ORA POR PURA ARROGÂNCIA E PRECONCEITO, SE NÃO TEM ESTUDO É BURRO, SE TEM DESMERECEM-NO COM O INTUÍTO DE SUBALTERNIZAR O CONHECIMENTO DO HOMEM, DESRESPEITANDO SUA CONDIÇÃO DE PROFISSIONAL DE FORMA ODIOSA. INSISTO AMIGOS, ESPEREM ACONTECER, NÃO É UM COMENTÁRIO QUE IRÁ PRECIONAR O MD, QUANDO FOREM DIVULGADAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A PROMOÇÃO, QUEM CONCORDAR OK, QUEM NÃO CONCORDAR, BUSQUE, JUNTAMENTE COM OUTROS, DA ATIVA E DA RESERVA REPAREÇÕES, SE FOR O CASO. AGORA, COMEMOREM ESTA GRANDE VITÓRIA, A VITÓRIA DE SERMOS LEMBRADOS POR VARIAS AUTORIDADES, INCLUSIVE A PR POIS ASSINOU A LEI, E OUTROS QUE AGORA SABEM QUE EXISTE UMA CLASSE DE HOMENS QUE SÃO PROFISSIONAIS, E TALVEZ ISSO INCOMODE OS INCOMPETENTES FAZENDO-OS NOS MENOSPREZAREM. VIVA O QUADRO ESPECIAL DO EXÉRCITO, A LUTA CONTINUA, A VITÓRIA É CERTA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentario, mas como profissionais e frustrante vermos a falta de consideracao com os QEs, essa promocao foi empurrado goela abaixo pelo apoio que tivemos do paulo pimenta e outros, e talvez por medo da PL 4373 seguir adiante e nos dar um beneficio maior, se adiantaram com a PLV 618, essa promocao deveria ser noticiada pelos nossos comandantes como uma iniciativa do EB em reconhecer nosso trabalho, mas em vez disso todo mundo ficou mudo, nem um Informex nem uma materia no NE como se nos nao existissemos, garanto que se fosse para o beneficio dos mesmos, tinha papel pregado em tudo quanto e celotex, e ainda tem sgt de carreira pondo gosto ruim em nossa promocao, se liguem vcs tem menos moral que um Sd da PM que lhes enquadra chega o porrete e nao acontece nada.

      Excluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Me lembro quanto foi sancionada a lei que beneficiou o QCO, saiu na RESENHA do EB. Procurei na resenha e não me lembro de ter visto, nem uma virgula sobre a lei dos QEs. É duro companheiros.

    ResponderExcluir
  61. Boa Noite a Todos!

    Ao (Anônimo 29 de outubro de 2013 14:38)
    Amigo eu também procurei na RESENHA do EB e não encontrei nada!!!!!!

    E pode ter certeza! ELES não vão publicar nada!!!!!!!!! isso incomoda ELES, mas tenha certeza, vai chegar uma hora que eles irão ter que publicar nem que seja no Bol Intr das OMs!! kkkk

    ResponderExcluir
  62. Toda LEI referente a pessoal e material do EB é publicado no Boletim do Exército todas a Sextas-feiras. Solicito aos companheiros a aguardar pelo menos até a próxima Sexta-feira (1º NOV 2013) para verificar se publicou a regulamentação em Portarias ou decretos. Vamos esquecer essa guerra de comentários, vamos postar somente o que tivermos certeza do estamos falando para um melhor conhecimento da nossa causa, seja ativo ou inativo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog existe pra se fazer comentarios companheiro, sejam eles de qualquer forma, todo mundo tem o direito de expor suas ideias, senao pra que serviria?

      Excluir
  63. LEI N 12.872, DE 24 DE OUTUBRO DE 2013
    ...
    Art. 14. Fica extinto o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército, integrante do Quadro de Pessoal Militar do Exército.
    Art. 15. Fica criado o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército, destinado ao acesso dodos cabos e taifeiros-mores com estabilidade assegurada.
    § 1 O acesso dos cabos e taifeiros-mores de que trata este artigo será efetivado por promoção à graduação de Terceiro-Sargento, pelo critério de antiguidade, deixando aqueles militares de pertencer à sua Qualificação Militar de origem.
    § 2 Os cabos e taifeiros-mores com estetabilidade assegurada concorrerão à promoção a Terceiro-Sargento desde que possuam, no mínimo, 15 (quinze) anos de efetivo serviço e satisfaçam aos requisitos mínimos para promoção a serem estabelecidos em decreto.
    § 3 Os Terceiros-Sargentos da ativa, integrantes do Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército, extinto pelo art. 14, passamon a integrar o Quadro Especial a que se refere o caput .
    § 4 Os Terceiros-Sargentos da ativa, integrantes do Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército, concorrerão à promoção a Segundo-Sargento pelos critérios de antiguidade e de merecimento, desde que satisfaçam aos requisitos mínimos estabelecidos no Regulamento de Promoções de Graduados do Exército.
    Art. 16. Os soldados com estabilidade assegurada concorrerão à promoção a cabo pelo critério de antiguidade, desde que possuam, no mínimo, 15 (quinze) anos de efetivo serviço e satisfaçam os requisitos mínimos para promoção a serem estabelecidos em decreto.
    Art. 17. Os soldados, cabos e taifeiros-mores de que trata esta Lei poderão ser beneficiados por até 2 (duas) promoções, após adquirida a estabilidade.
    Art. 18. Respeitadas as situações constituídas, é vedada a estabilização de praça que não tenha ingressado no Exército por meio de concurso público.
    Art. 19. As promoções de que trata esta Lei não contemplarão os militares na inatividade.
    Interstício e Quadros de Acesso
    O Artigo 7º do Regulamento de Promoções de Graduados (R-196) estabelece seis anos de interstício para promoção a Segundo Sargento. Ou seja, os atuais terceiros sargentos do extinto Quadro Especial de Terceiros Sargentos que possuam esse tempo (seis anos) na graduação, estão - em tese -aptos a promoção, caso atendam os demais requisitos. Resta saber como e quando o Exército organizará os Quadros de Acesso por Merecimento e Antiguidade.





    O texto acima é o aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pela Presidente DILMA.

    Desde a sanção presidencial tem muita gente postando os mais diversos comentários em vários blogs que tratam do assunto na grande mídia, o que muitos esqueceram é que, independente da motivação, o Ministério da Defesa, através do exército Brasileiro, foi quem encaminhou a referida proposta de alteração do Quadro Especial, portanto, já tem todo o estudo para normatizar a sistemática de promoções para o novo quadro, como pode ser visto no documento abaixo transcrito:

    Leiam o documento com atenção pois ele dirime todas as dúvidas que possam existir e, se o Exército tiver um pouquinho de boa vontade as promoções podem começar a acontecer a partir de 1º de dezembro do corrente ano, já está tudo pronto, é só publicar o documento abaixo como portaria e determinar sua execução.

    Fonte: http://www.militar.com.br/blog26538-Aprova%C3%A7%C3%A3o-da-promo%C3%A7%C3%A3o-dos-Sgt-do-QE-e-a-proposta-do-EB#.UnAyxvn6Uko




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fonte é essa?

      Excluir
    2. Totalmente equivocada e falsa a notícia do anônimo acima. Não existe este interstício. Infelizmente e pessoal da EsA querendo torcar o foda-se aqui.

      Excluir
    3. Precisa ler um pouco mais sobre legislação. Os interstício são regulados pela Port Nr 659-Cmt Ex, de 14 Nov 2002, publicada no BE Nr 47/2002. É o que está valendo para o pessoal formado nas escolas. O Quadro Especial deve ser regulado futuramente.

      Excluir
    4. André Gomes, você precisa ler e entender e se informar melhor ok? A Port 659 do cmt eb, é para oficiais.

      Excluir
    5. Anônimo30 de outubro de 2013 11:25
      Você realmente demonstrar não saber nada de lesgislação. Abra o BE 47/2002, lá voce verá a regulamentação de interstícios para oficiais e praças. Seja mais humilde companheiro, saia do anonimato

      Excluir
  64. Quando o DP Cajado vai sair de tras da moita e apresentar o PL4373/12,para que possamos tomar um rumo, espera ou justiça neles( inativos)!

    ResponderExcluir
  65. Meus presados Amigos do QE, a lei 12872/2013, não tem nada a ver com os SGTs da Esa, e com o regulamento de promoções existente para eles, pois ali fala de pontos de cursos e etc. O ESTADO MAIOR DO EXERCITO, e quem vai decidir e criar o regulamento para a Execução desta nova Lei. Pois os militares do QUADRO ESPECIAL, são militares com mais de vinte e um anos de efetivo serviço. Por esta razão é que a lei fala de um QUADRO ESPECIAL DE SGT, DEIXANDO DE FORA OS SGTS DA ESA E MÚSICOS. Esta é a verdade. Um forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
  66. Bom dia !

    "antiguidade e de merecimento, desde que satisfaçam aos REQUISITOS MÍNIMOS estabelecidos no Regulamento de Promoções de Graduados do Exército". Quanto ao interstício atualmente é de 86 meses. Fica dúvidas no número de vagas a ser disponibilizadas, pois todos com 86 meses estão em condições de serem promovidos. A linha de ação mais viável e mais rápida seria o critério de antiguidade, haja vista o EB não ter um banco de dados atualizado para prom. por merecimento e ainda nomear uma comissão só para este fim.

    Bom dia a todos.

    ResponderExcluir
  67. Companheiros QE!

    Tenho lido os mais diversos comentários.
    Alguns sensatos e outros absurdos.
    Vejamos o que diz o § 4º do art. 15. “Os Terceiros-Sargentos da ativa, integrantes do Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército, concorrerão à promoção a Segundo-Sargento pelos critérios de antiguidade e de merecimento, desde que satisfaçam aos requisitos mínimos estabelecidos no Regulamento de Promoções de Graduados do Exército.”
    Meus amigos o regulamento de promoção de graduados do EB, já existe é o R 196.
    Não existe no EB, sgt de primeira grandeza e de segunda grandeza.
    Todos somos sgt de carreira, alguns concursados e outros não.
    E a lei não deixa dúvida em seu § 4º do art 15, CONCORRERÃO.
    Portanto, há que se respeitar o interstício proposto para a promoção a 2º Sgt.
    Caso haja tratamento diferente nas promoções estará ocorrendo o crime de discriminação, uma vez que a lei específica qual será o regulamento e sendo o regulamento é o mesmo, o tratamento não há que ser diferente.
    E todos nós sabemos que há caminhos administrativos e judiciais para resolver isso.
    Alguns poderão alegar e as promoções dos QAO não é diferente dos oficiais da AMAN?
    Sim, lembrem-se que o QAO é oriundo da EsSA e o outro da AMAN.
    E existe lei que regula as promoções dos oficiais oriundo da AMAN.
    Desde quando o 3º Sgt para sair 2º Sgt faz estágios ou algo parecido?
    Parem de criar monstros, todo mundo sabe que se promover um militar mais moderno, dá direito ao mais antigo de entrar com processo de preterição.
    Hoje há um respaldo jurídico para a família QE que é a Lei nº 12.782, publicado no dia 24/10/13.
    Minha gente, quem morre de véspera é peru e os senhores ficam dando ouvido a comentários infundados e com tom de deboche.
    Ressalto ainda, que, os militares que se encontram na ativa e caso a compulsória os atinja antes da data de promoção, mas tenham o tempo exigido no interstício para a promoção, devem pleitear na esfera administrativa e/ou judicial os vencimentos atinentes a graduação.
    O EB também está sujeito ao cumprimento das leis.
    Eis aí a hierarquia das leis.
    -Constituição Federal
    -Emendas Constitucionais
    -Leis Ordinárias
    -Decretos
    -Instruções Normativas
    -Portarias

    Como diz o ditado popular: É o cavalo quem puxa a carroça e não a carroça quem puxa o cavalo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tem um detalhe que você esqueceu......o papel aceita tudo...não existe nenhuma dificuldade para que alterem o R 196 correto? Então amigão como não existe nenhuma boa vontade por parte dos nossos chefes...vamos rezar para que isso não aconteça....abraço

      Excluir
  68. Rogério JF! Você é um cara inteligente. Entro no Blog do Paulo Roberto pra saber da situação, desde o início do sobre o Projeto 4373, o que digo de passagem, que foi muito bom pra todos nós. Agora o seu cometário foi perfeito, pois vejo que alguns companheiros ficam perdendo tempo com Sgt de Escola, ora deixem eles pra lá, nós já conseguimos o que queríamos e o seu cometário foi preciso e eficiente. Não existe isso de Estágio ou Curso, quem tem tempo bem quem não tem é só esperar. Não vamos criar chifres na cabeça do cavalo. Sgt QE Salgado.

    ResponderExcluir
  69. ATENÇÃO, Bizú quentíssimo de BSA, o interstício será de 7 anos e seis meses, a 1ª Turma de 2º Sgt QE será promovida em JUN/14, INDEPENDENTE da quantidade que tiver de 3º Sgt QE aptos, todos serão promovidos daí em diante será respeitado esse interstício para os demais QE. Abraços aguardem novidades.

    ResponderExcluir
  70. Pronto pessoal acabou! Se era essa a dúvida o companheiro de Brasília acabou de esclarecer! Valeu companheiro! Ahh ainda vejo que alguns companheiros infelizmente esqueceram que são de CARREIRA tb! Sgt QE e Sgt da EsSA são tudo de CARREIRA" Não vamos esquecer (ou algum SGT QE se considera TEMPORÁRIO?) Abraço! E vamos confiar no comentário do companheiro de Brasília!

    ResponderExcluir
  71. Boa noite amigos,

    Eu tb prefiro ficar com o Bizú do companheiro de Brasília!

    ResponderExcluir
  72. Se quiserem tem como promoverem as primeiras promoções em 01 DEZ 13, porque já existe um banco de dados no DGP, é só promover agora somente por antiguidade, cada vez que demorar mas, menos militares deixar de ser beneficiados. Tomara que o pessoal de Brasilia tem bom senso, cumpram a Lei que já está em vigor e promovam desde já. Aliás a Lei vale mas do que mesmo o Decreto-Lei vigente ainda dos Sgt QE.

    ResponderExcluir
  73. É uma vergonha, depois de 07 (sete) dias, em vez de ter alguma notícia sobre a nova Lei que promove os Sgt QE a 2° Sgt, no site da DAPROM, ainda contém o assunto abaixo a seguir,

    confira no site: http://daprom.dgp.eb.mil.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=196&Itemid=33

    Esclarecimentos
    PROMOÇÃO DO QUADRO ESPECIAL DE SARGENTOS - 3º SGT QE
    Sex, 12 de Agosto de 2011 09:55 DA Prom
    E-mail Imprimir PDF

    A D A Prom tem recebido muitos requerimentos de promoção em ressarcimento de preterição de Cabos e 3º Sgt QE à graduações superiores.

    Sobre o assunto esclarecemos o seguinte:

    a. o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos foi criado pelo Decreto nº 86.289, de 11 ago 1981, com a finalidade de aproveitar os cabos da ativa, com estabilidade assegurada;

    b. ao completarem 15 (quinze) anos de serviço ativo, os cabos estabilizados passam a satisfazer um dos requisitos para concorrer à promoção a 3º Sargento QE, sendo este insterstício o tempo mínimo e não o único requisito;

    c. ao satisfazer os requisitos constantes no art. 2º da Lei nº 10.951, de 22 set 04, que reorganizou o Quadro especial, os cabos concorrerão à promoção, no entanto, serão promovidos apenas aqueles que forem abrangidos pelo número de vagas estipuladas pela Portaria do EME;

    d. o total dos militares promovidos sempre seguirá o número de vagas permitido em lei pois, para definir o efetivo a ser promovido, o Estado-Maior do Exército está adstrito ao Decreto Presidencial que estabelece a distribuição dos efetivos do pessoal militar do Exército a vigorar em cada ano;

    e. desta forma, nem todos os cabos com mais de 15 anos de serviço serão promovidos na mesma época, pois há necessidade de serem abrangidos pelo número de vagas disponíveis para o ano; e

    f. os soldados, cabos e taifeiros-mor da ativa do Exército, com estabilidade assegurada, poderão ser beneficiados por 1 (uma) única promoção, conforme previsto no art. 4º da Lei nº 10.951, de 22 set 04, não havendo com isto a possibilidade da ascensão a graduação de 2º Sargento.

    Fonte: http://daprom.dgp.eb.mil.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=196&Itemid=33

    VÃO ATUALIZAR ESTÁ MATÉRIA QUANDO???

    Vamos aguardar dias melhores.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento devem estar preocupados com alguma vaga na petrobras, ou onde vao cavar uma vaga de PTTC na reserva, não estão preocupados com QEs com certeza.

      Excluir
  74. creio que deve sair nesta 6feira no BE do dia 01 nov 13.
    aguardem
    pessoal
    vamos acreditar no sistema,
    afinal de contas forma eles que mandaram para o congresso
    o pedido para a promoção,
    abraços a todos

    ResponderExcluir
  75. - Para promover os cabos a terceiros sargentos QE em 1 Dez 13, dentro da nova lei, eles também são obrigados a promoverem os terceiros à segundo sargentos. Senão não haverá promoção do QE em 1 Dez 13.

    ResponderExcluir
  76. Alguem sabe qual o interticio de Of da AMAN de 2 ten em diante? Vejo uns QAO que sao promovidos a 2 ten e dali a tres anos ja sao capitaes.

    ResponderExcluir
  77. 2 ten 2 anos e meio
    cap 8 anos
    maj 6 anos
    tc 6 anos
    cel 5 anos
    gen bda 7 anos
    gen div 4 anos
    gen ex 4 anos

    ResponderExcluir
  78. Obrigado companheiro, entao o interticio dos QAO e diferente dos OF de Academia? Entao porque os QEs tem que ter interticio igual a dos Sgt de Escola? Alem de que todos os QEs tem mais de vinte anos de servico.

    ResponderExcluir
  79. Gostaria de uma resposta correta, o PL 4373 acabou mesmo? não temos nenhuma esperança, ficou mesmo no esquecimento, aqueles deputados, Cajado,Pimenta,Vitor Paulo, Paim e outros , que fizeram tantas reuniões, promessas, não dizem nada sobre o assunto. Se alguem souber. me responda por favor. Obrigado pela Atenção Colega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aviso importante tenho recebido alguns e-mail e telefonas aonde os QEs querem saber como estar de fato o andamento, situação do PL 4373/12 OLHA AMIGOS, ACHO QUE ESTAR FALTANDO DIVULGAÇÃO, ENTÃO ME AJUDE VAMOS DIVULGAR!!!! É O SEGUINTE SENHORES: NO DIA O9 DE OUT 2013 O DEP. CLAÚDIO CAJADO (RETALOR DO PL 4373) CONVIDOU OS LÍDERES (dos QEs,QESAs, APRAFA, AMARPFA) E FALOU O SEGUINTE, QUE O DEP. NELSON PELLEGRINO (PRESIDENTE da CREDN) disse ao Cajado o seguinte que se caso a MP 618 fosse aprovado ou seja SANCIONADA, AUTOMATICAMENTE O PL 4373 SERIA ARQUIVADO (palavras do Nelson pellgrino ao Claúdio Cajado). então amigo QE a MP 618 foi sancionada é a lei 12.872 de 24 out 13, EU SEI PQ EU ESTAVA LÁ.... OU SEJA AMIGOS ESQUEÇAM O PL 4373.

      Excluir
    2. Acabou para os QEs da reserva, mais uma vez não fizeram justiça.

      Memorando n.º 221/2013 - COPER

      Brasília - DF, 1º de novembro de 2013.

      Ao Senhor Secretário da CREDN
      Assunto: Devolução de proposição

      Senhor Secretário,

      Tendo em vista Declaração de Prejudicialidade, solicito a Vossa Senhoria a devolução do Projeto de Lei nº 4373/12, com todo o material produzido por essa Comissão, garantindo que as ações sejam registradas pelo Sistema de Informações Legislativas – SILEG.
      Atenciosamente,


      KÁTIA REGINA CARMONA
      Diretora






      PL-4373/2012
      Mesa Diretora da Câmara dos Deputados
      01/11/2013
      Declarada prejudicada, face a vigência da Lei nº 12.872, de 24 de outubro de 2013.

      Excluir
  80. vou esclarecer uma duvida que paira em todos o exército tem que promover muitos sargentos do QE que ja tem interstício porque a lei foi assinada dia 24 de outubro na assinatura da lei é bem claro entra em vigor o exercito tem do dia 24 de out até 01 dez são 36 dias pra tomar as providencias cabiveis e regulamentar se não promover militares do QE em 01 Dez 13 será so em junho de 14 e terá que promover o militar por preterição ou seja vai ter que pagar os atrasados e publicar a promoção a partir de 01 Dez 13 senão promover em Dez 13 estará descumprindo a lei que ja esta em vigor isso estou falando juridicamente abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  81. - VANDERLEI, parabens pelo seu inteligente comentário. Informo que foi publicado no BE 44, de 1 nov 13, o lei do quadro especial.

    ResponderExcluir
  82. - Informo que o Boletim do Exército 44, de 1 nov 13, publicou o nova Lei do QE

    ResponderExcluir
  83. O Boletim 44, de 1º Nov publicou a Lei mas não criou a Portaria para regular as promoções, ou seja, publicou o que todos já sabiam e nada mais.

    ResponderExcluir
  84. Acabou para os QEs da reserva, mais uma vez não fizeram justiça.

    Memorando n.º 221/2013 - COPER

    Brasília - DF, 1º de novembro de 2013.

    Ao Senhor Secretário da CREDN
    Assunto: Devolução de proposição

    Senhor Secretário,

    Tendo em vista Declaração de Prejudicialidade, solicito a Vossa Senhoria a devolução do Projeto de Lei nº 4373/12, com todo o material produzido por essa Comissão, garantindo que as ações sejam registradas pelo Sistema de Informações Legislativas – SILEG.
    Atenciosamente,


    KÁTIA REGINA CARMONA
    Diretora






    PL-4373/2012
    Mesa Diretora da Câmara dos Deputados
    01/11/2013
    Declarada prejudicada, face a vigência da Lei nº 12.872, de 24 de outubro de 2013.

    ResponderExcluir
  85. Meus amigos QE da reserva vamos entrar com ações na justiça procurando reparar essa injustiça que foi feita com os QEs da reserva, realmente agora posso sentir o quanto somos esquecidos, sempre mim diziam que militar na inatividade não tem valor nenhum e totalmente esquecido, se na ativa ja não temos valor imagina na inatividade. Incrível. Ja era a PL 4373/2012, não acredito mas em político nenhum.

    ResponderExcluir
  86. Bom dia a todos,

    Alguém pode informar sobre Escolaridade?? eu entendo que sobre isso é o Grau já apresentado por nós quando saímos 3º Sgt QE.

    Grato.

    ResponderExcluir
  87. incrível, hoje já são 7 Nov e nem sequer uma notícia do EME sobre a Lei 12.872, de 24 Out, nem um DiEx para as OMs, nada vezes nada, ninguém se pronuncia, ficamos todos nesta ansiedade, espero que saía alguma coisa amanhã no BE. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  88. Alquem pode me explicar melhor, sobre o que se trata essa lei?

    ResponderExcluir